Buscar

? desenvolvimento sustentável das empresas é um assunto que vem ganhando adeptos na sociedade. Dentro dessa abordagem, os consumidores verdes são aque

Desenvolvimento sustentável das empresas é um assunto que vem ganhando adeptos na sociedade. Dentro dessa abordagem, os consumidores verdes são aqueles consumidores que se caracterizam por adquirir produtos que respeitam a sustentabilidade ambiental e econômica, ditos ecoeficientes, recicláveis, reaproveitáveis, modificáveis e que economizam água, energia e contribuem de alguma forma para a preservação da natureza e do bem-estar social. A partir desse cenário, fica para as empresas o desenvolvimento de estratégias que possam atender a essas necessidades.

Considerando o ponto de vista econômico do desenvolvimento sustentável, analise o caso a seguir.

Uma empresa logística tradicional sedimentada no mercado está abrindo uma nova unidade de trabalho voltada para a logística de resíduos. Através dessa abertura, os investidores planejam atingir suas necessidades e as de seus clientes. Pensando nas atividades que a empresa pode promover para atingir essas necessidades, julgue os itens a seguir.

l. A empresa de logística deve custear treinamentos nas escolas para conscientizar os alunos sobre reciclagem, visando ao retorno financeiro com a logística de resíduos.

II. A empresa de logística deve custear a organização dos profissionais de reciclagem para aumentar a quantidade de materiais reciclados, o aumento da sua logística de resíduos e, portanto, o da renda dos profissionais de reciclagem.

III. A empresa de logística deve analisar criticamente seus clientes e introduzir o assunto de sustentabilidade e seu impacto financeiro no planejamento estratégico, a fim de aumentar estrategicamente a quantidade de recursos financeiros destinados ao novo negócio da empresa.

É correto o que se afirma em:

l,ll e lll

ll, apenas

l e lll, apenas

l, apenas

ll e lll, apenas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é "ll, apenas". Isso porque a empresa de logística deve custear a organização dos profissionais de reciclagem para aumentar a quantidade de materiais reciclados, o aumento da sua logística de resíduos e, portanto, o da renda dos profissionais de reciclagem. A opção "l" não está correta, pois custear treinamentos nas escolas para conscientizar os alunos sobre reciclagem não está diretamente relacionado ao retorno financeiro com a logística de resíduos. A opção "lll" também não está correta, pois introduzir o assunto de sustentabilidade e seu impacto financeiro no planejamento estratégico não é uma atividade que a empresa deve promover para atingir as necessidades dos consumidores verdes.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais