Buscar

Sobre as fases de CICATRIZAÇÃO do tecido marque a ALTERNATIVA FALSA Na fase de proliferação importantes ações ocorrem a partir dos fatores de cresc...

Sobre as fases de CICATRIZAÇÃO do tecido marque a ALTERNATIVA FALSA
Na fase de proliferação importantes ações ocorrem a partir dos fatores de crescimento que têm a função de estimularem reações biológicas que por sua vez estimulam a reparação e a regeneração da pele.
Na fase de proliferação é quando tem início a recuperação das estruturas lesionadas. Ocorre migração dos fibroblastos e consequente deposição de colágeno e elastina.
É na fase de granulação que os fibroblastos transformam o tecido de granulação em tecido cicatricial a partir da produção de colágeno e epitelização por queratinócitos.
Na fase de maturação há aumento da permeabilidade vascular; mediadores bioquímicos migram para a região da lesão, e aumentam a permeabilidade vascular o que facilita a passagem de várias células para a área da lesão.

Essa pergunta também está no material:

simulado dermatopatologia
6 pág.

Dermatopatologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é: "Na fase de maturação há aumento da permeabilidade vascular; mediadores bioquímicos migram para a região da lesão, e aumentam a permeabilidade vascular o que facilita a passagem de várias células para a área da lesão."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais