Buscar

Leia o excerto a seguir: “Negligenciada por alguns, enaltecida por outros, considerada um mal necessário ou entendida como responsável por muitos d...

Leia o excerto a seguir: “Negligenciada por alguns, enaltecida por outros, considerada um mal necessário ou entendida como responsável por muitos dos nossos problemas psíquicos, o fato é que a família está sempre em evidência. Se alguém ‘deu certo na vida’, lá está ela como responsável pelo sucesso do(a) cidadão(ã); se for o contrário, ela é vista como a grande vilã da história: ‘também, com essa família desestruturada, só podia dar nisso’, é o que ouvimos com frequência.” (Fonte: WAGNER, A. Desafios psicossociais da família contemporânea: pesquisas e reflexões. Porto Alegre: Artmed, 2011. p. 15.) A partir dessa afirmação, assinale a alternativa correta:

Não é na instituição familiar que nos constituímos como sujeitos e mantemos sua existência a partir de relações e de responsabilidade.
A instituição familiar só nos constitui como sujeitos quando ingressamos no ambiente escolar e entendemos sobre nós mesmos.
A instituição familiar não nos constitui como sujeitos, pois esse papel se dá apenas por meio das relações de ensino e aprendizagem.
É na instituição familiar que nos constituímos como sujeitos e mantemos sua existência a partir de relações e de responsabilidade.
É na instituição familiar que nos constituímos como sujeitos, porém não mantemos sua existência a partir de relações e de responsabilidade.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES 2E 4 de EDUCAÇAO E SEXUALIDADE
16 pág.

Educacao e Sexualidade Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da afirmação apresentada, a alternativa correta é: "É na instituição familiar que nos constituímos como sujeitos e mantemos sua existência a partir de relações e de responsabilidade."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais