Buscar

Leia o excerto de texto: “ É importante haver clareza em torno do problema de que se ocupa a avaliação, seu objetivo e sua abrangência. Igualmente ...

Leia o excerto de texto: “ É importante haver clareza em torno do problema de que se ocupa a avaliação, seu objetivo e sua abrangência. Igualmente é preciso haver bom domínio por parte do avaliador com relação à composição e à função da avaliação como uma das metodologias de aprendizagem”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOTH, I. Avaliação planejada, aprendizagem consentida, é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina. 2 eds. rev. e atual. Curitiba: Intersaberes, 2017, p.79. Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina acerca das especificidades da avaliação, assinale a alternativa correta.

a) A avaliação deve ser entendida, principalmente por docentes, como elemento importante e fundamental para a tomada de decisões a respeito de questões do cotidiano escolar, mas sobretudo, quem avalia precisa ter pleno domínio sobre as concepções de caráter contínuo e cumulativo, bem como do caráter formativo e somativo em qualquer área do conhecimento, além de reconhecer que a avaliação visa redirecionar, realimentar e valorizar o papel do ensino em função da aprendizagem ( livro-base, p. 81,82,83).
b) A avaliação representa um obstáculo à aprendizagem do aluno, pois é um elemento de desarticulação com o planejamento docente.
c) A avaliação precisa ser percebida como um elemento de classificação dos estudantes, para verificação dos mais capazes intelectualmente em sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

APOL - AVALIAÇÃO, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE - GABARITADA 5
7 pág.

Avaliação, Educação e Sociedade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base "Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina" acerca das especificidades da avaliação, a alternativa correta é: a) A avaliação deve ser entendida, principalmente por docentes, como elemento importante e fundamental para a tomada de decisões a respeito de questões do cotidiano escolar, mas sobretudo, quem avalia precisa ter pleno domínio sobre as concepções de caráter contínuo e cumulativo, bem como do caráter formativo e somativo em qualquer área do conhecimento, além de reconhecer que a avaliação visa redirecionar, realimentar e valorizar o papel do ensino em função da aprendizagem (livro-base, p. 81, 82, 83).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais