Buscar

A Zona Franca de Manaus é uma área de livre Comércio de importação e de Exportação e de incentivos fiscais especiais, estabelecida com a finalidade...

A Zona Franca de Manaus é uma área de livre Comércio de importação e de Exportação e de incentivos fiscais especiais, estabelecida com a finalidade de criar no interior da Amazônia um centro industrial, comercial e agropecuário dotado de condições econômicas que permitam seu desenvolvimento, em face dos fatores locais e da grande distância a que se encontram os centros consumidores de seus produtos. (Dec. Lei 288/67, art. 1°, artigo 389 do Dec. 91.030/85- Regulamento Aduaneiro). Em face do enunciado, assinale a opção correta.

a) a zona franca de Manaus visa ao desenvolvimento industrial, comercial e agropecuário da Amazônia, sendo definida como área livre de comercio. É, portanto, regime aduaneiro especial típico.
b) a zona franca de Manaus visa ao desenvolvimento industrial, comercial e agropecuário da amazônica, sendo definida como área livre de comercio. É portanto, regime aduaneiro aplicado em areaespecial.
c) a zona franca de Manaus visa ao desenvolvimento industrial, comercial e agropecuário da amazônica, sendo definida como área livre de comercio. Por ser área de livre comercio não lhe corresponde qualquer regime aduaneiro especial típico ou aplicado em área especial.
d) a zona franca de Manaus visa ao desenvolvimento industrial, comercial e agropecuário da amazônica, sendo definida como área livre de comercio. É, portanto, um regime aduaneiro comum.
e) a zona franca de Manaus visa ao desenvolvimento industrial, comercial e agropecuário da Amazônia, sendo definida como área livre de comercio. É, portanto, regime aduaneiro especial típico unicamente no que se refere ao transito de bens ingressados na zona franca e destinados a qualquer outro ponto do território aduaneiro.

Essa pergunta também está no material:

legislação aplicada a logitica
3 pág.

Legislação Aplicada A Logistica Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra a) a zona franca de Manaus visa ao desenvolvimento industrial, comercial e agropecuário da Amazônia, sendo definida como área livre de comércio. É, portanto, regime aduaneiro especial típico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais