Buscar

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 6, sobre a questão da neutralidade ou não do currícul...

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto da Rota de Aprendizagem, Aula 6, sobre a questão da neutralidade ou não do currículo escolar, identifique a alternativa correta:
D O currículo não é neutro, pois a escolha dos conteúdos ou conhecimentos a serem ensinados é permeada por opções políticas, teóricas, políticas e ideológicas.
A O currículo é neutro, pois não pode apresentar nos conteúdos escolares qualquer indício de tomada de posição frente a realidade.
B O currículo não é neutro, pois está sempre vinculado com questões político partidárias.
C O currículo é neutro pois não apresenta nenhuma relação com o tempo e o espaço em que está contextualizado.
D O currículo não é neutro, pois a escolha dos conteúdos ou conhecimentos a serem ensinados é permeada por opções políticas, teóricas, políticas e ideológicas.
E O currículo não é neutro, pois sempre está pré-determinado pelos órgãos superiores, como o Ministério da Educação, por exemplo.

Essa pergunta também está no material:

Didática
7 pág.

Didatica e Curriculo e Sociedade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra D: "O currículo não é neutro, pois a escolha dos conteúdos ou conhecimentos a serem ensinados é permeada por opções políticas, teóricas, políticas e ideológicas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais