Buscar

Sobre as propriedades físico-químicas da água, assinale a alternativa INCORRETA: A Atinge seu estado sólido a 0ºC. Isso se faz necessário, pois dif...

Sobre as propriedades físico-químicas da água, assinale a alternativa INCORRETA:
A Atinge seu estado sólido a 0ºC. Isso se faz necessário, pois dificulta o congelamento celular; caso contrário, acarretaria na formação de cristais de gelo que perfurariam as estruturas celulares.
B É insolúvel em gases, assim como a sua parcial solubilidade em lipídeos, compostos denominados anfipáticos.
C Apresenta a capacidade de adquirir ou perder muito mais calor que outras substâncias comuns, quando submetidas à mesma temperatura.
D Ocorre atração entre cargas elétricas opostas; cada molécula tende a se unir a outras moléculas de água, ficando estas fortemente aderidas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Bioquimica Geral Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa INCORRETA é a letra A) "Atinge seu estado sólido a 0ºC. Isso se faz necessário, pois dificulta o congelamento celular; caso contrário, acarretaria na formação de cristais de gelo que perfurariam as estruturas celulares." A água atinge seu estado sólido a 0ºC, o que é importante para a preservação da vida, mas não é devido a dificultar o congelamento celular. A formação de cristais de gelo não perfuraria as estruturas celulares.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais