Buscar

Quais alternativas expressam uma compreensão da psicologia do desenvolvimento e mais especificamente sobre o ciclo vital? I - Nos dias de hoje, a P...

Quais alternativas expressam uma compreensão da psicologia do desenvolvimento e mais especificamente sobre o ciclo vital?
I - Nos dias de hoje, a Psicologia do desenvolvimento é considerada uma ciência relevante para se compreender a transformação do homem, do mundo e da sociedade a partir de olhares mais amplos, ou seja, de olhares que envolvem diversas áreas de conhecimento.
II - Sabe-se que é relevante estudar as mudanças que ocorrem ao longo das etapas da vida humana, tecendo um olhar sobre o ciclo e não apenas sobre alguma etapa isoladamente.
III - Sabe-se que todo ser humano passa por um determinado ciclo em seu desenvolvimento humano. Alguns sujeitos vivenciam o ciclo vital de forma completa e saudável. Outros interrompem logo na primeira etapa, cujas interrupções podem ser de forma natural ou provocadas por diversos mecanismos ao longo da vida.
A As afirmativas I, II e III estão corretas.
B As afirmativas II, III e IV estão corretas.
C As afirmativas I, III e IV estão corretas.
D As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina - GABARITO PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
21 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Faculdade Pitágoras de MaceióFaculdade Pitágoras de Maceió

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais