Buscar

Quais as alternativas apontam uma aproximação no que se refere à afetividade e suas implicações com o ensino? I - O homem apresenta uma dimensão qu...

Quais as alternativas apontam uma aproximação no que se refere à afetividade e suas implicações com o ensino?
I - O homem apresenta uma dimensão que não é passível de uma abordagem científica e isso tem constituído um desafio intransponível para a ciência contemporânea; o que significa assumir, como pressuposto, que a ciência nunca poderá explicar o fenômeno humano por completo.
II - Um problema típico de um pensamento dualista para discutir a afetividade é o entendimento de que o homem é um ser cindido entre razão e emoção, e isso é assumir que o homem é um ser que ora pensa, ora sente, não havendo vínculos ou relações determinantes entre essas duas dimensões.
III - Os impactos proporcionados pela mediação pedagógica são caracterizados por movimentos afetivos de aproximação ou de afastamento entre o sujeito/aluno e os objetos/conteúdos escolares.
IV - A mediação pedagógica também é de natureza afetiva e, dependendo da forma como é desenvolvida, produz impactos afetivos, positivos ou negativos, na relação que se estabelece entre os alunos e os diversos conteúdos escolares desenvolvidos.
A As afirmativa I, II e IV estão corretas.
B As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
C As afirmativas II, III e IV estão corretas.
D As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina - GABARITO PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM
21 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Faculdade Pitágoras de MaceióFaculdade Pitágoras de Maceió

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais