Buscar

A BedZED é um empreendimento de casas populares no centro de Londres constituído por um planejamento sem emissão de gases de efeito estufa. Esse pr...

A BedZED é um empreendimento de casas populares no centro de Londres constituído por um planejamento sem emissão de gases de efeito estufa. Esse projeto tem muitas inovações ecológicas como:

 

I- Utilização de materiais locais e reciclados, utilização de modo combinado de placas fotovoltaicas e combustível de biomassa para aquecimento e geração de energia.

II- Utilização de água tratada da rede.

III- Estrutura local para reduzir a necessidade de locomoção e fica perto de uma estação de trem.

IV- Jardins de permacultura na área externa.

 

FONTE: Adaptado de: NEWMAN, P. Construindo as Cidades do Futuro. In: Estado do Mundo 2010: transformando culturas: do consumismo à sustentabilidade. Worldwatch Institute. Disponível em: Acesso em: 26 de abril de 2012.

 

Agora, assinale a alternativa CORRETA:

A)As afirmativas I e II estão corretas.

B)As afirmativas I, II e IV estão corretas.

C)As afirmativas I, III e IV estão corretas.

D)Somente a afirmativa III está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

{"choice": "C", "explanation": "Vamos analisar cada afirmação: I- Utilização de materiais locais e reciclados, utilização de modo combinado de placas fotovoltaicas e combustível de biomassa para aquecimento e geração de energia. - Essa afirmação está correta, pois descreve algumas das inovações ecológicas do projeto BedZED. II- Utilização de água tratada da rede. - Essa afirmação não está presente no texto fornecido, portanto está incorreta. III- Estrutura local para reduzir a necessidade de locomoção e fica perto de uma estação de trem. - Essa afirmação está correta, pois menciona a estratégia de reduzir a necessidade de locomoção ao estar perto de uma estação de trem. IV- Jardins de permacultura na área externa. - Essa afirmação também está correta, pois menciona a presença de jardins de permacultura na área externa do empreendimento. Portanto, as afirmativas corretas são I, III e IV, o que corresponde à alternativa C."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais