Buscar

O Pacto Global é um acordo para empresas preparado pela ONU, que pretende conciliar a força do mercado aos ideais dos direitos humanos, levando-se ...

O Pacto Global é um acordo para empresas preparado pela ONU, que pretende conciliar a força do mercado aos ideais dos direitos humanos, levando-se em conta os impactos sociais e ambientais produzidos pela sociedade globalizada (LOUETTE, 2007). Com relação ao Pacto Global e seus princípios, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

 

(   ) Impedir a violações de direitos humanos.

(   ) Abolir o trabalho infantil.

(   ) Reconhecer os seres humanos como parte da vida na Terra.

(   ) Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho.

 

FONTE: LOUETTE, A. (Orgs.). Gestão do conhecimento: compêndio para a sustentabilidade: ferramentas de gestão de responsabilidade socioambiental. São Paulo: Antakarana Cultura, Arte e Ciência, 2007.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A)F - F - V - F.

B)V - V - F - V.

C)F - V - F - V.

D)V - V - V - F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada sentença em relação aos princípios do Pacto Global: - Impedir a violações de direitos humanos: Verdadeiro. O Pacto Global visa a impedir violações de direitos humanos. - Abolir o trabalho infantil: Verdadeiro. Um dos princípios do Pacto Global é a abolição do trabalho infantil. - Reconhecer os seres humanos como parte da vida na Terra: Falso. O Pacto Global não aborda diretamente esse princípio. - Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho: Verdadeiro. O Pacto Global busca eliminar a discriminação no ambiente de trabalho. Portanto, a sequência correta é: B) V - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais