Buscar

I. A taxa de câmbio é o preço relativo entre duas moedas, representando a quantidade de uma moeda necessária para adquirir uma unidade da outra moe...

I. A taxa de câmbio é o preço relativo entre duas moedas, representando a quantidade de uma moeda necessária para adquirir uma unidade da outra moeda no mercado de câmbio.

II. Quando a taxa de câmbio de uma moeda em relação a outra aumenta, isso significa que a moeda se valorizou em relação à segunda moeda.

III. O regime de câmbio fixo implica que a taxa de câmbio é determinada pelo mercado de câmbio, sendo influenciada pela oferta e demanda por moeda estrangeira.

IV. Uma taxa de câmbio flutuante é caracterizada pela intervenção constante do governo para manter a estabilidade do câmbio, controlando ativamente as variações no valor da moeda nacional em relação a outras moedas.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


I e II, apenas.


Alternativa 3:


I, II e III, apenas.


Alternativa 4:


II, III e IV, apenas


Alternativa 5:


I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as afirmações: I. A taxa de câmbio é o preço relativo entre duas moedas, representando a quantidade de uma moeda necessária para adquirir uma unidade da outra moeda no mercado de câmbio. - Correto. II. Quando a taxa de câmbio de uma moeda em relação a outra aumenta, isso significa que a moeda se valorizou em relação à segunda moeda. - Correto. III. O regime de câmbio fixo implica que a taxa de câmbio é determinada pelo mercado de câmbio, sendo influenciada pela oferta e demanda por moeda estrangeira. - Incorreto. No regime de câmbio fixo, a taxa de câmbio é determinada pelo governo e não pelo mercado. IV. Uma taxa de câmbio flutuante é caracterizada pela intervenção constante do governo para manter a estabilidade do câmbio, controlando ativamente as variações no valor da moeda nacional em relação a outras moedas. - Incorreto. Uma taxa de câmbio flutuante é determinada pelo mercado, sem intervenção constante do governo. Portanto, a alternativa correta é a: Alternativa 2: I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais