Buscar

Lei o trecho a seguir: “A abadia de Seligenstadt, construída em 830, guarda costumes de 1.200 anos. Na região, quando um mosteiro era erguido, os m...

Lei o trecho a seguir:
“A abadia de Seligenstadt, construída em 830, guarda costumes de 1.200 anos. Na região, quando um mosteiro era erguido, os monges plantavam trigo e uva, para o pão e o vinho, flores para a produção de mel, e faziam um jardim de ervas, de onde tiravam temperos e remédios.”
Com base no conteúdo estudado sobre a alimentação na Idade Média, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. O clero possuía restrições alimentares e períodos de jejum.
PORQUE
II. Os alimentos eram escassos a população e o clero era uma comunidade numerosa.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
I. O clero possuía restrições alimentares e períodos de jejum.
II. Os alimentos eram escassos a população e o clero era uma comunidade numerosa.

Essa pergunta também está no material:

Ampli exercício 5
2 pág.

Gastronomia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, a asserção I está correta, pois o clero na Idade Média possuía restrições alimentares e períodos de jejum. No entanto, a asserção II está incorreta, pois os alimentos não eram necessariamente escassos para a população, e o clero, apesar de ser uma comunidade numerosa, tinha acesso a recursos alimentares devido à sua posição na sociedade. Portanto, a alternativa correta é: I. O clero possuía restrições alimentares e períodos de jejum.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais