Buscar

Acerca das concepções de ensino e aprendizagem anteriores ao surgimento do conceito de Ação Pedagógica, analise as a�rmativas abaixo: I - Teorias d...

Acerca das concepções de ensino e aprendizagem anteriores ao surgimento do conceito de Ação Pedagógica, analise as a�rmativas abaixo:
I - Teorias da Educação anteriores ao século XX pensavam no aluno como um papel em branco, prestes a ser ¿preenchido¿ com os saberes que nele seriam impressos.
II - O processo de ensino-aprendizagem focava na memorização e uniformidade de currículos e métodos, embora já houvesse uma preocupação em um ensino mais individualizado que coletivo.
III - A partir do início do século XXI a Ação Pedagógica começou a ser repensada, tendo o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem.
Das a�rmativas acima:
Somente III é falsa.
Somente I é verdadeira.
I e II são falsas.
II e III são verdadeiras.
Somente III é falsa.
Somente II é falsa.

Essa pergunta também está no material:

AV2_FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
6 pág.

Fundamentos da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I - Teorias da Educação anteriores ao século XX pensavam no aluno como um papel em branco, prestes a ser "preenchido" com os saberes que nele seriam impressos. II - O processo de ensino-aprendizagem focava na memorização e uniformidade de currículos e métodos, embora já houvesse uma preocupação em um ensino mais individualizado que coletivo. III - A partir do início do século XXI a Ação Pedagógica começou a ser repensada, tendo o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem. Das afirmações acima, a correta é: Somente II é falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais