Buscar

O ensino supletivo é considerado uma política pública que trouxe avanços significativos para a educação de jovens e adultos no Brasil, permitindo u...

O ensino supletivo é considerado uma política pública que trouxe avanços significativos para a educação de jovens e adultos no Brasil, permitindo um efeito reparador e compensatório aos estudantes desta modalidade educacional. Sobre o ensino supletivo no Brasil, analise as sentenças a seguir:
I- Com a Lei n° 4.024/61, reconhecida como a nossa primeira Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, menciona-se os cursos supletivos, porém, estes não são implementados na época.
II- Os cursos supletivos, projetados inicialmente com foco nos adultos que não haviam podido concluir sua escolarização básica na idade mais apropriada, acabaram tendo a presença de jovens já inseridos no mercado de trabalho.
III- É a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1971, que reduz a obrigatoriedade do ensino obrigatório de oito para quatro anos, que os cursos supletivos começam a funcionar no Brasil.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I e III estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C Somente a sentença II está correta.
D As sentenças I e II estão corretas.