Buscar

É comum que a pesquisa academica seja classificada em quantitativa e qualitativa. Qual a diferença entre quantitativa e qualitatativa?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pesquisa quantitativa é baseada em dados numéricos e estatísticos, coletados por meio de questionários, testes padronizados e outras técnicas que permitem a análise quantitativa dos resultados. Já a pesquisa qualitativa é baseada em dados descritivos e subjetivos, coletados por meio de entrevistas, observação participante e outras técnicas que permitem a análise qualitativa dos resultados. A pesquisa qualitativa busca compreender o significado e a complexidade dos fenômenos estudados, enquanto a pesquisa quantitativa busca medir e quantificar esses fenômenos. Ambas as abordagens são importantes e podem ser utilizadas em conjunto para uma análise mais completa e abrangente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais