Buscar

Leia o excerto de texto a seguir: “A cooperação entre escola e comunidade é de modo geral indispensável para a qualidade da educação, pois dependem...

Leia o excerto de texto a seguir:
“A cooperação entre escola e comunidade é de modo geral indispensável para a qualidade da educação, pois dependem de uma boa relação entre grupo gestor, professores, funcionários da instituição escolar, estudantes e familiares [...].”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MENEGHETTI, Ana Cláudia Figueiredo; SOUZA, Fernanda. Dificuldade de aprendizagem escola, família e comunidade como grandes aliados e formação do autoconceito, p. 4. Disponível em: . Acesso em: 26 mar. 2020.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base Dificuldades de aprendizagem, escola, família e comunidade como grandes aliados e formação do autoconhecimento, sobre o papel da escola, é correto afirmar que:

A A escola é o primeiro lugar onde o aluno aprende a conviver em sociedade.
B A escola sempre educará sozinha, de modo que a responsabilidade educacional da família cessará.
C A escola é o último lugar onde o aluno aprende a conviver em sociedade.
D Ao frequentar a escola, a criança deixa de apresentar sentimentos negativos como tristeza.
E Na escola a criança pratica a leitura, a qual acaba desestimulando a frequência do aluno.

Essa pergunta também está no material:

APOLS - MEDIAÇÃO
10 pág.

Mediação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra A) "A escola é o primeiro lugar onde o aluno aprende a conviver em sociedade." Esta afirmação está alinhada com o papel da escola como um dos primeiros ambientes onde a criança começa a interagir socialmente e a aprender sobre convivência em sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais