Buscar

O conjunto de elementos que compõe a maneira como os games são regidos, jogados, e controlados é composto por termos como mecânica, gameplay, jogab...

O conjunto de elementos que compõe a maneira como os games são regidos, jogados, e controlados é composto por termos como mecânica, gameplay, jogabilidade (playability) e dinâmica. Todos esses componentes estão intimamente ligados com as mecânicas de jogos, em uma composição integral muito importante para os jogos. Compreender esses elementos é de grande importância para um melhor entendimento do funcionamento dos jogos digitais, bem como o estabelecimento de vocabulário comum, que poderá auxiliar na prática de game design. Nesse contexto, assinale com V, as afirmações verdadeiras, e com F, as falsas.
(_) “Mecânicas” são as regras e interações que estabelecem a forma como o game pode ser jogado.
(_) “Gameplay” são vídeos gravados para o YouTube, para exibir jogos e fazer comparativos de evolução.
(_) “Jogabilidade (playability)” é a maneira como o jogador interage com o jogo, utilizando os sistemas e elementos disponibilizados.
(_) “Dinâmica” trata do conjunto de estratégias, ou combinações de mecânicas, que podem ser utilizadas para alcançar um determinado objetivo, no mundo do jogo.
Resposta Selecionada: V, F, V, V.
Resposta Correta: V, F, V, V.
Feedback da resposta: Resposta correta. A resposta está correta. Mecânicas, jogabilidade e dinâmica fazem parte do mesmo contexto, mas representam diferentes elementos, estando estes relacionados com a forma como o jogador interage com o game, e como o game responde a essa interação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Unidade 2 - Introdução ao game design

Design Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Entendi a explicação sobre os termos relacionados aos jogos. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição para ajudar!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais