Buscar

Questão 2/5 - Projetos interdisciplinares Entre Artes Visuais e Educação Física "[...] a arte propicia à criança expressar seus sentimentos e ideia...

Questão 2/5 - Projetos interdisciplinares Entre Artes Visuais e Educação Física "[...] a arte propicia à criança expressar seus sentimentos e ideias, colocar a criatividade em prática, fazendo com que seu lado afetivo seja realçado. Tendo essa observação voltada para o âmbito escolar, vemos claramente como as artes visuais são essenciais na interação social da criança e como os professores podem desfrutar desse recurso para isso". Segundo o excerto de texto acima e os conteúdos do texto-base, O “projeto cores”, Matisse e a interdisciplinaridade na educação infantil, sobre a relevância da arte visual na Educação Infantil, assinale a alternativa correta:
Por abordar a sensibilidade, a criatividade e o senso estético, a arte visual na Educação Infantil se justifica por ser um relevante caminho para a expressão e comunicação humanas.
A arte visual é uma linguagem e tem relevância na Educação Infantil, porque auxilia no desenvolvimento da oralidade da criança.
As atividades realizadas em torno de obras e de artistas modernos, como Henri Matisse, justificam a relevância da arte visual na Educação Infantil.
A arte visual é relevante na Educação Infantil porque é nesta etapa de desenvolvimento que a criança adquire consciência do prazer estético.
A presença da arte visual na Educação Infantil é relevante porque é nesta etapa da vida que a criança começa a distinguir as diferentes formas de arte.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Projetos Interdisciplinares Entre Artes e Educação Físi Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: Por abordar a sensibilidade, a criatividade e o senso estético, a arte visual na Educação Infantil se justifica por ser um relevante caminho para a expressão e comunicação humanas. Portanto, a resposta correta é a alternativa A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais