Buscar

Questão 1/5 - Projetos interdisciplinares Entre Artes Visuais e Educação Física "A interdisciplinaridade visa à recuperação da unidade humana pela ...

Questão 1/5 - Projetos interdisciplinares Entre Artes Visuais e Educação Física "A interdisciplinaridade visa à recuperação da unidade humana pela passagem de uma subjetividade para uma intersubjetividade e, assim sendo, recupera a ideia primeira de cultura (formação do homem total), o papel da escola (formação do homem inserido em sua realidade) e o papel do homem (agente das mudanças do mundo). Portanto, mais do que identificar um conceito para interdisciplinaridade, o que os autores buscam é encontrar seu sentido epistemológico, seu papel e suas implicações sobre o processo do conhecer". Considerando o extrato de texto e os conteúdos do texto-base, O “projeto cores”, Matisse e a interdisciplinaridade na educação infantil, sobre a relevância da Educação Física e das Artes, enquanto componentes curriculares presentes na escola, assinale a alternativa correta:
A relevância da Educação Física e das Artes reside no aspecto disciplinar que ambas possuem.
As referidas disciplinas são relevantes para o desenvolvimento global das crianças.
A Educação Física e as Artes são relevantes porque são disciplinas que atuam ativamente na realização de festas e de datas comemorativas da escola.
As referidas disciplinas são importantes porque desenvolvem atividades secundárias, contribuindo assim com o sucesso das demais disciplinas.
A Educação Física e as Artes são relevantes porque atendem uma exigência legal, possibilitando que as crianças desenvolvam atividades motoras.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Projetos Interdisciplinares Entre Artes e Educação Físi Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: B) As referidas disciplinas são relevantes para o desenvolvimento global das crianças.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais