Buscar

Questão 5/5 - Projetos interdisciplinares Entre Artes Visuais e Educação Física “A seleção dos significados se opera por força de um contexto que o...

Questão 5/5 - Projetos interdisciplinares Entre Artes Visuais e Educação Física “A seleção dos significados se opera por força de um contexto que os justifica. Esse contexto é o da experiência humana, que confere valor a um sinal que em princípio é vazio e só passa a portar significado por um ato de convenção eminentemente social. Convenciona-se que algo é significante, quando corresponde a um valor previamente estabelecido. O conjunto de valores convencionados é chamado cultura e por isso mesmo perfeitamente legível porque criado pelos homens”. Em conformidade com a citação acima e com os conteúdos do texto-base O “projeto cores”, Matisse e a interdisciplinaridade na educação infantil, sobre “como” o conhecimento da criança pode ser compreendido, de acordo com o ponto de vista de Márcia Buss-Simão, assinale a alternativa correta:

A Tal conhecimento apenas pode ser compreendido como resultado da relação da criança com outras crianças.
B O conhecimento da criança pode ser entendido a partir de um processo de interação da criança com seus professores.
C O referido conhecimento pode ser compreendido como consequência da relação da criança com o contexto em que está inserida.
D Tal conhecimento pode ser percebido como um processo natural do desenvolvimento da criança com os pais e demais familiares.
E O conhecimento da criança pode ser compreendido a partir da relação da criança com a fala, com a escrita e seus significados.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Projetos Interdisciplinares Entre Artes e Educação Físi Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a citação e os conteúdos do texto-base "O 'projeto cores', Matisse e a interdisciplinaridade na educação infantil", de acordo com o ponto de vista de Márcia Buss-Simão, a alternativa correta é a letra C) O referido conhecimento pode ser compreendido como consequência da relação da criança com o contexto em que está inserida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais