Buscar

para se referir à pessoa com deficiência auditiva é... A Mudinho. B Surdo-mudo. C Portador de necessidade auditiva. D Surdo. E Ouvinte. Questão 7/1...

para se referir à pessoa com deficiência auditiva é... A Mudinho. B Surdo-mudo. C Portador de necessidade auditiva. D Surdo. E Ouvinte. Questão 7/10 - Libras Leia o trecho de texto a seguir: “A teoria cultural se expressa como sucessão de identidades no mundo contemporâneo, para que os sujeitos sociais valorizem, expressem suas diferenças, suas culturas especificas, em busca da afirmação cultural [...]. O povo surdo participa do espaço, da luta pela educação e pelos direitos culturais. O surdo tem a capacidade de discutir política, fazer exigências sociais e criar associações com o intuito de viver em comunidade, sempre são capazes de lutar pela sociedade do povo surdo”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SCHMITT, Deonisio. Espaço de conforto linguístico/cultural dos surdos na UFSC. In. QUADROS, Ronice Muller de (Org.). Estudos Surdos III (Série pesquisas). Rio de Janeiro: Gralha Azul, p. 98-123, 2008. p. 105,106. As diferenças humanas propiciam reflexões sobre os processos culturais específicos da cultura surda. Autores e estudiosos desta área afirmam que a surdez deve ser reconhecida como apenas mais um aspecto dentre infinitas possibilidades da diversidade humana. Nessa perspectiva, em relação à cultura surda e à surdez, tendo em vista os conteúdos do texto-base Ensino de Língua Portuguesa para surdos: Caminhos para a prática pedagógica, é correto afirmar que: A As pessoas surdas que compartilham da cultura surda não possuem uma história de vida e pensamentos próprios. B A cultura surda não gera valores e nem comportamentos comuns compartilhados entre os surdos. C A cultura surda não se caracteriza como multicultural. D Sociólogos e antropólogos, desde os primórdios, reconhecem e valorizam a cultura surda como independente dos outros grupos humanos. E Os surdos e ouvintes residentes no Brasil compartilham uma série de hábitos e costumes que são próprios dos brasileiros.
A cultura surda não se caracteriza como multicultural.
A As pessoas surdas que compartilham da cultura surda não possuem uma história de vida e pensamentos próprios.
B A cultura surda não gera valores e nem comportamentos comuns compartilhados entre os surdos.
C A cultura surda não se caracteriza como multicultural.
D Sociólogos e antropólogos, desde os primórdios, reconhecem e valorizam a cultura surda como independente dos outros grupos humanos.
E Os surdos e ouvintes residentes no Brasil compartilham uma série de hábitos e costumes que são próprios dos brasileiros.

Essa pergunta também está no material:

Educação e Surdez
6 pág.

Libras - Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Surdo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais