Buscar

Sobre os estilos de liderança e suas formas de gestão, é correto apenas o que se afirma em: O papel da liderança nas organizações sempre foi muito ...

Sobre os estilos de liderança e suas formas de gestão, é correto apenas o que se afirma em:
O papel da liderança nas organizações sempre foi muito discutido no mundo corporativo pois existe a percepção da importância da figura do líder dentro da empresa. O líder é peça essencial dentro das equipes pois ele é o responsável por fazer a mediação entre os liderados e os objetivos da organização. Dessa forma, o líder tem como principal atividade a gestão da execução do trabalho dos colaboradores.
a. O líder democrático tem menor interação com a sua equipe. Normalmente a colaboração das pessoas não é tão valorizada, mas todos se sentem mais responsáveis pelos projetos com isso a equipe se compromete mais com seus trabalhos.
b. O líder autocrático traz agilidade para a tomada de decisão porque o controle dos processos fica na mão do gestor. A equipe pode ser mais especializada e focar nas tarefas e os colaboradores costumam produzir mais quando o líder está por perto.
c. Na liderança liberal, a ausência do gestor pode significar menos trabalho dos colaboradores. O líder passa a ser visto como um ditador; os colaboradores não contribuem com ideias tornando o gestor sobrecarregado em função da centralização de poder.
d. Na liderança liberal os membros da equipe são livres para tomar decisões, o que torna os processos mais lentos. O líder confia em seus liderados e isso os motiva. A burocracia aumenta e o poder é centralizado.
e. O líder carismático consegue engajar a equipe e colaborar para a harmonia organizacional, tem pouca competência na resolução de conflitos e a equipe costuma ser fiel a esse modelo de liderança, o que gera muitos conflitos com a cultura organizacional.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa 3_ SOCIOLOGIA 2 SEMESTRE
3 pág.

Gestão Empresarial Fatec TaubatéFatec Taubaté

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais