Buscar

(Rodrigues e colaboradores, 2012) A HAS tem como indicações terapêuticas básicas: Manter peso adequado, praticar atividade física, moderar uso de b...

(Rodrigues e colaboradores, 2012) A HAS tem como indicações terapêuticas básicas: Manter peso adequado, praticar atividade física, moderar uso de bebida alcóolica (máximo de 3 doses para homens e 2 doses para mulheres por dia). Emagrecer, diminuir guloseimas, preferir alimentos sem gordura ou do tipo light Preferir alimentos com gorduras mono e poliinsaturadas, emagrecer e aumentar consumo de cálcio, magnésio e potássio através de vegetais. Emagrecer, optar por alimentos com reduzido teor de calorias, manter ingestão de cálcio dentro da média. Diminuir consumo de fibras, moderar consumo de álcool e a quantidade de sal nas preparações.

a) Manter peso adequado, praticar atividade física, moderar uso de bebida alcóolica (máximo de 3 doses para homens e 2 doses para mulheres por dia).
b) Emagrecer, diminuir guloseimas, preferir alimentos sem gordura ou do tipo light
c) Preferir alimentos com gorduras mono e poliinsaturadas, emagrecer e aumentar consumo de cálcio, magnésio e potássio através de vegetais.
d) Emagrecer, optar por alimentos com reduzido teor de calorias, manter ingestão de cálcio dentro da média.
e) Diminuir consumo de fibras, moderar consumo de álcool e a quantidade de sal nas preparações.

Essa pergunta também está no material:

Fisiopatologia da Nutrição e Dietoterapia II
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Manter peso adequado, praticar atividade física, moderar uso de bebida alcóolica (máximo de 3 doses para homens e 2 doses para mulheres por dia).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais