Buscar

Acerca da lateralidade, leia as assertivas abaixo e responda ao que se pede: I- Esse fenômeno do desenvolvimento humano geralmente se manifesta por...

Acerca da lateralidade, leia as assertivas abaixo e responda ao que se pede:
I- Esse fenômeno do desenvolvimento humano geralmente se manifesta por volta dos seis aos oito anos de idade e não surge de modo súbito, mas gradativamente.
II- A predileção, além por uma das mãos, também é por um dos pés e por um dos olhos, seguindo sempre um padrão por um dos lados.
III- Há formas de lateralidade cruzada, tornando o desenvolvimento psicomotor de cada um algo pessoal e, caso não seja respeitado, poderá provocar danos sérios à criança.
IV- A forma como a lateralidade se expressa é explicada por meio das predisposições genéticas entre o pai e a mãe da criança, ou seja, pais canhotos terão filhos canhotos.
I, II e III estão corretos
II e III estão corretos
II e IV estão corretos
III e IV estão corretos
I e IV estão corretos

Essa pergunta também está no material:

Psicomotricidade Questionário - Unidade ll _
5 pág.

Psicomotricidade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A lateralidade é um fenômeno do desenvolvimento humano que geralmente se manifesta por volta dos seis aos oito anos de idade e não surge de modo súbito, mas gradativamente. Além da predileção por uma das mãos, também é por um dos pés e por um dos olhos, seguindo sempre um padrão por um dos lados. Há formas de lateralidade cruzada, tornando o desenvolvimento psicomotor de cada um algo pessoal e, caso não seja respeitado, poderá provocar danos sérios à criança. A forma como a lateralidade se expressa não é explicada por meio das predisposições genéticas entre o pai e a mãe da criança, ou seja, pais canhotos não necessariamente terão filhos canhotos. Portanto, a alternativa correta é: III e IV estão corretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais