Buscar

São Paulo – Os vegetarianos sempre foram bem-vindos no Outback, apesar da rede de restaurantes inspirada na culinária australiana levar “steakhouse...

São Paulo – Os vegetarianos sempre foram bem-vindos no Outback, apesar da rede de restaurantes inspirada na culinária australiana levar “steakhouse” no nome e ser famosa pelas suas carnes, como as costelas ao molho barbecue. Quem não queria a carne podia se concentrar, por exemplo, na famosa cebola Blomin’ Onion ou nas batatas fritas. Agora, o Outback Brasil resolveu pensar exclusivamente nos vegetarianos e, pela primeira vez, vai incluir no cardápio três pratos criados desde o começo com essa fatia dos consumidores em mente. As novidades chegam hoje (28) aos restaurantes brasileiros. A marca estava de olho em pesquisas recentes. Pesquisa da Kantar Ibope Media aponta que, entre 2012 e 2017, o número de adultos vegetarianos no País foi de 8% para 12%. Já o Ibope aponta que 14% dos brasileiros se declaravam vegetarianos em 2018. Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil, explica à EXAME que os consumidores há tempos pediam opções vegetarianas elaboradas. “Há bastante tempo acompanhamos a tendência de pessoas que mudam seus hábitos e se tornam vegetarianas. Tanto em contatos recebidos pelo nosso Fale Conosco quanto nas nossas redes sociais – e esse último com uma frequência bastante expressiva -, recebemos relatos apaixonados de clientes que amam a culinária do Outback, mudaram seus hábitos de consumo e queriam que oferecêssemos pratos veggie”, diz Renata. 

Disponível em: < https://exame.abril.com.br/marketing/pela-1a-vez-outback-brasil-lanca-pratos-voltados-ao-publico-vegetariano/>; Acesso em: 30 janeiro, 2019.


Neste contexto avalie as informações a seguir:

I. A decisão de se criar um produto novo para atender a necessidade de um público que já é cliente não se relaciona com o processo de Inteligência Competitiva, pois este público já consumia os produtos do Outback e não tem nada de diferente nisto.

II. Um processo de Inteligência Competitiva está de olho na competitividade e vantagem competitiva, portanto concorrência. No caso acima, a estratégia escolhida não tem relacionamento com os concorrentes da empresa.

III. Atender a necessidade de um público que já faz parte da sua carteira de clientes é sim uma ação de Inteligência Competitiva, pois traz um diferencial de mercado frente aos concorrentes, satisfação do cliente e atrai um novo público.

 

É correto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

a.

II, apenas.

b.

III, apenas.

c.

II e III, apenas.

d.

I, apenas.

e.

I, II e III.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais