Buscar

2. O conhecimento humano pode ser dividido em quatro tipos: senso comum, teológico ou de fé, filosófico e científico, cada um com sua especificidad...

2. O conhecimento humano pode ser dividido em quatro tipos: senso comum, teológico ou de fé, filosófico e científico, cada um com sua especificidade e importância. Sobre o conhecimento científico, assinale a alternativa CORRETA: a) Busca explicar fenômenos por meio de investigação normalmente metódica, utilizando raciocínio lógico e experimentação. b) Conhecimento dogmático baseado em livros sagrados e vivenciado por comunidades que nutrem a fé. c) É o conhecimento que nasce da experiência diária e se estabelece nos hábitos e costumes das sociedades. d) Procura explicar, a partir da razão os fundamentos do próprio conhecimento.

a) Busca explicar fenômenos por meio de investigação normalmente metódica, utilizando raciocínio lógico e experimentação.
b) Conhecimento dogmático baseado em livros sagrados e vivenciado por comunidades que nutrem a fé.
c) É o conhecimento que nasce da experiência diária e se estabelece nos hábitos e costumes das sociedades.
d) Procura explicar, a partir da razão os fundamentos do próprio conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA 14-03
5 pág.

Metodologia Científica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) Busca explicar fenômenos por meio de investigação normalmente metódica, utilizando raciocínio lógico e experimentação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais