Buscar

A Gestão de Pessoas é altamente estratégica para a organização e não pode ser desvinculada das demais atividades e estruturas organizacionais porqu...

A Gestão de Pessoas é altamente estratégica para a organização e não pode ser desvinculada das demais atividades e estruturas organizacionais porque:

somente através da área de gestão de pessoas é possível desenvolver o pensamento estratégico, colaborativo e politico dos gestores.
o fator humano está na base da gestão estratégica dos negócios, por isso é necessário que os gerentes se envolvam nas questões de Gestão de Pessoas tanto quanto o pessoal de Gestão de Pessoas nas questões de negócios da organização.
o recrutamento, a seleção, o treinamento. a remuneração e o desenvolvimento são de sua competência específica, o que não pode ser feito com as demais áreas.
a maioria dos executivos/gestores tende a enxergar suas empresas sob a ótica dos organogramas.
a organização não é um sistema aberto que permeia com o ambiente.

Essa pergunta também está no material:

OK   ADM novos neg.
9 pág.

Administração de Novos Negócios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais