Buscar

Analise as proposições e coloque V para verdadeira ou F para falsa, em relação aos conceitos de alfabetização e letramento: ( ) As práticas soci...

Analise as proposições e coloque V para verdadeira ou F para falsa, em relação aos conceitos de alfabetização e letramento:
( ) As práticas sociais da língua escrita fazem parte do processo de letramento.
( ) Alfabetização inclui as habilidades de “codificação" e “decodificação".
( ) Alfabetização se refere ao domínio do funcionamento do sistema de escrita alfabética
( ) O sujeito letrado é aquele que está inserido em práticas diferenciadas de leitura e escrita, e é capaz de vivenciá-las .
( ) O termo letramento está relacionado ao ensino da leitura e da escrita. Desenvolvido com o apoio de material pedagógico, prioriza a memorização de sílabas e/ou palavras e/ou frases soltas.
Marque a alternativa que preenche a sequência CORRETA:

V, V, V, V, F.
F, V, V, F, V.
V, F, V, V, F.
F, V, F, V, V.
V, V, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

1 - Prova Eletrônica_ Alfabetização e Letramento
11 pág.

Alfabetização e Letramento Centro Universitário Luterano de ManausCentro Universitário Luterano de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as proposições, temos: 1) Verdadeiro - As práticas sociais da língua escrita fazem parte do processo de letramento. 2) Verdadeiro - Alfabetização inclui as habilidades de “codificação" e “decodificação". 3) Verdadeiro - Alfabetização se refere ao domínio do funcionamento do sistema de escrita alfabética. 4) Verdadeiro - O sujeito letrado é aquele que está inserido em práticas diferenciadas de leitura e escrita, e é capaz de vivenciá-las. 5) Falso - O termo letramento está relacionado ao ensino da leitura e da escrita. Desenvolvido com o apoio de material pedagógico, prioriza a memorização de sílabas e/ou palavras e/ou frases soltas. Portanto, a sequência correta é: V, V, V, V, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais