Buscar

Assim como a língua é dinâmica e está em constante transformação, os estudos morfológicos tentam acompanhar esse caráter “vivo” da língua, também s...

Assim como a língua é dinâmica e está em constante transformação, os estudos morfológicos tentam acompanhar esse caráter “vivo” da língua, também se aperfeiçoando na medida em que dialoga com outros saberes na observação das modalidades falada e escrita da língua. A partir dessa reflexão, assinale a alternativa INCORRETA:
A dinâmica dos estudos morfológicos, no intuito de acompanhar as modificações da língua, estabelece diálogos não apenas com os estudos gramaticais, como a fonologia, a sintaxe etc., mas também com os estudos linguísticos.
A dinâmica da língua aponta para modificações contínuas, cujas ocorrências se dão na esfera falada e na esfera da escrita da língua.
Os estudos morfológicos, embora fossem uma área tradicional dos estudos gramaticais, sofreram um impacto significativo a partir das perspectivas inovadoras da linguística e do estruturalismo.
A dinâmica da língua aponta para modificações permanentes, cujas ocorrências se dão de modo similar em sua modalidades falada e escrita.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Morfologia da Língua Portuguesa - Avaliação I
8 pág.

Morfologia da Língua Portuguesa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra D, pois a dinâmica da língua aponta para modificações permanentes, cujas ocorrências se dão de modo similar em suas modalidades falada e escrita.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais