Buscar

Analise as proposições abaixo e marque a alternativa correta: a) A industrialização da carne para consumo humano começa com o transporte do animal ...

Analise as proposições abaixo e marque a alternativa correta:
a) A industrialização da carne para consumo humano começa com o transporte do animal ao matadouro ou frigorífico. O importante é não estressar os animais, o que provocaria um consumo de glicogênio, uma substância acumulada nos músculos, que se transforma em ácido lático no momento do abate. O ácido láctico ou lático é um composto orgânico de função mista, ácido carboxílico e éster que apresenta fórmula molecular C3H6O3 e participa de vários processos bioquímicos. O lactato é o sal desse ácido.
b) A carne fresca pode ser reconhecida quimicamente por sua acidez característica, causada também pelo ácido fosfórico (H3PO4). Este possui o fósforo como átomo central e três hidrogênios, dos quais somente dois são ionizáveis, porque estão ligados ao átomo central por meio dos átomos de oxigênio.
c) Com o passar do tempo, na carne ocorre uma decomposição das substâncias proteicas, produzindo amônia, que neutraliza a acidez inicial.
d) O sistema esquelético é composto de ossos e cartilagens. Além de dar forma aos animais, o esqueleto tem a função de proteger os órgãos do corpo. O osso é uma forma especializada de tecido conjuntivo cuja característica é a mineralização (cálcio) de sua matriz óssea. Considera-se que, para alcançar bons níveis de cálcio, é necessário aumentar o consumo de produtos lácteos e de certos vegetais, que são ricos em cálcios como a soja, o brócolis e as ervilhas. O leite é a maior fonte de cálcio, além do mais, possui vitamina C, que aumenta a absorção desse mineral.

Essa pergunta também está no material:

Bioquimica - proteinas-56
1 pág.

Proteinas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as proposições, a alternativa correta é a letra A. Ela descreve o processo de industrialização da carne para consumo humano, desde o transporte do animal ao matadouro ou frigorífico até a transformação do glicogênio em ácido lático no momento do abate.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image