Buscar

2ª QUESTÃO: Em relação aos princípios gerais e efeitos dos recursos, é correto que: (1 ponto) a) o princípio da singularidade é o que estabelece ca...

2ª QUESTÃO: Em relação aos princípios gerais e efeitos dos recursos, é correto que: (1 ponto) a) o princípio da singularidade é o que estabelece caber, para cada ato judicial, um único recurso adequado. b) em regra, a apelação é recebida apenas no efeito devolutivo. c) nos casos em que não há previsão na lei de efeito suspensivo ao recurso, não há autorização legal para sua concessão de ofício. d) os efeitos em que recebidos os recursos constituem matéria dispositiva, sujeita a preclusão para o órgão judicante.

a) o princípio da singularidade é o que estabelece caber, para cada ato judicial, um único recurso adequado.
b) em regra, a apelação é recebida apenas no efeito devolutivo.
c) nos casos em que não há previsão na lei de efeito suspensivo ao recurso, não há autorização legal para sua concessão de ofício.
d) os efeitos em que recebidos os recursos constituem matéria dispositiva, sujeita a preclusão para o órgão judicante.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AV1 PROCESSO NOS TRIBUNAIS
2 pág.

Processo Civil III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) o princípio da singularidade é o que estabelece caber, para cada ato judicial, um único recurso adequado. - Correto. b) em regra, a apelação é recebida apenas no efeito devolutivo. - Incorreto, a apelação pode ser recebida tanto no efeito devolutivo quanto no suspensivo. c) nos casos em que não há previsão na lei de efeito suspensivo ao recurso, não há autorização legal para sua concessão de ofício. - Incorreto, mesmo sem previsão legal, o efeito suspensivo pode ser concedido. d) os efeitos em que recebidos os recursos constituem matéria dispositiva, sujeita a preclusão para o órgão judicante. - Incorreto, os efeitos dos recursos não são matéria dispositiva. Portanto, a alternativa correta é a letra A) o princípio da singularidade é o que estabelece caber, para cada ato judicial, um único recurso adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais