Buscar

A educação superior (graduação e pós-graduação) pode ser custeada pela empresa, com pagamento ou reembolso de despesas. Para conceder esse benefíci...

A educação superior (graduação e pós-graduação) pode ser custeada pela empresa, com pagamento ou reembolso de despesas. Para conceder esse benefício às empresas costumam iniciar pelos cursos de pós-graduação. Qual seria então a justificativa da empresa para iniciar pela pós-graduação?

A escolha pela graduação traria problemas para empresa, pois os trabalhadores já formados poderiam ficar desmotivados.
Os empregados com curso de graduação permanecem mais tempo na empresa e não evoluem profissionalmente. Isso porque a maioria de quem faz graduação não conclui o curso, portanto não seria um benefício tão atrativo.
Para empresa os empregados que estão no curso de graduação ainda não optaram por fazer carreira na empresa.
O número de empregados a serem contemplados é bem menor, e consequentemente os custos também.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE BENEFÍCIOS - AULA 5
19 pág.

Gestão de Benefícios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A empresa costuma iniciar pelo financiamento de cursos de pós-graduação, pois os empregados que estão nesses cursos geralmente já possuem uma formação básica (graduação) e buscam a especialização para crescer profissionalmente. Isso pode trazer benefícios imediatos para a empresa, como a aplicação de novos conhecimentos e habilidades no ambiente de trabalho. Além disso, os cursos de pós-graduação tendem a ter um número menor de participantes em comparação com os de graduação, o que pode resultar em custos menores para a empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais