Buscar

Nas últimas décadas, o Estado tem sofrido com as crises vividas. Crises econômicas, morais, éticas, tributárias e da própria administração pública ...

Nas últimas décadas, o Estado tem sofrido com as crises vividas. Crises econômicas, morais, éticas, tributárias e da própria administração pública como gestão. Dessas crises, o maior movimento do Estado é para sua redução: reduzir o tamanho da estrutura pública buscada a anos. Passados por uma longa trajetória buscando descentralizar as atividades de prestação do serviço público, mas ainda mantendo sobre o berço da Administração centralizada, foi se criando diversos braços por meio da administração indireta. No entanto, os movimentos modernos do século XXI demonstram gestões com intenção de privatização. Diante do exposto, analise as asserções e selecione a alternativa INCORRETA:
O motivo para a privatização é a busca desesperada para o equilíbrio dos cofres públicos e a ressignificação do papel de um Estado.
A privatização é a realização de contrato entre as partes, em que existe uma atividade de apoio e que não tem finalidade lucrativa, apenas a execução da atividade pelo preço de custo, geralmente.
Aos poucos o processo de privatização vai tomando mais fôlego e intensidade. Muitos países já fizeram e fazem esse movimento, que de certa forma é a retirada da presença do Estado em áreas onde o privado já tem condições suficientes para assumir.
A privatização se caracteriza por um processo de se tornar privado, propriedade de outrem. É a transferência da execução do serviço de uma estatal para um particular, ocorrendo, geralmente, por venda de patrimônio e tudo o que o constitui.
A intenção de privatizar pode abrir novas frentes para o Estado vir a intervir, com o intuito de motivar o privado e enxergar tais serviços necessários e importantes à sociedade.
1. As asserções I e II são falsas.
2. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
3. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
4. As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
5. As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

inovação do setor publico
9 pág.

Gestão Pública Municipal AnhangueraAnhanguera

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: 1. O motivo para a privatização é a busca desesperada para o equilíbrio dos cofres públicos e a ressignificação do papel de um Estado. 2. A privatização é a realização de contrato entre as partes, em que existe uma atividade de apoio e que não tem finalidade lucrativa, apenas a execução da atividade pelo preço de custo, geralmente. Agora, vamos verificar qual alternativa está incorreta: A primeira afirmação parece correta, pois a privatização muitas vezes é motivada pela busca de equilíbrio financeiro e pela redefinição do papel do Estado. A segunda afirmação está incorreta, pois a privatização não se limita a atividades sem finalidade lucrativa. Geralmente, a privatização envolve a transferência de serviços ou empresas para o setor privado visando a lucratividade. Portanto, a alternativa correta é: 3. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image