Buscar

A respeito dos regimes de execução previstos na legislação vigente, para obras e serviços de engenharia, avalie as assertivas e indique a correta. ...

A respeito dos regimes de execução previstos na legislação vigente, para obras e serviços de engenharia, avalie as assertivas e indique a correta.
a. Para licitação de obras e serviços de engenharia, a legislação prevê a contratação integrada como um dos regimes a ser adotado preferencialmente.
b. A falta de orçamento detalhado anexo ao edital, inclusive para contratação integrada, fere o princípio da legalidade.
c. A empreitada por preço global é indicada quando o contratante não domina o escopo a ser contratado.
d. Ao se adotar o regime de contratação integrada, é permitida a realização da obra ou do serviço sem projeto executivo.
a) Para licitação de obras e serviços de engenharia, a legislação prevê a contratação integrada como um dos regimes a ser adotado preferencialmente.
b) A falta de orçamento detalhado anexo ao edital, inclusive para contratação integrada, fere o princípio da legalidade.
c) A empreitada por preço global é indicada quando o contratante não domina o escopo a ser contratado.
d) Ao se adotar o regime de contratação integrada, é permitida a realização da obra ou do serviço sem projeto executivo.

Essa pergunta também está no material:

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada assertiva: a) Para licitação de obras e serviços de engenharia, a legislação prevê a contratação integrada como um dos regimes a ser adotado preferencialmente. Essa assertiva está correta. A contratação integrada é um dos regimes previstos na legislação para obras e serviços de engenharia. b) A falta de orçamento detalhado anexo ao edital, inclusive para contratação integrada, fere o princípio da legalidade. Essa assertiva está correta. A falta de um orçamento detalhado anexo ao edital pode ferir o princípio da legalidade no processo de contratação. c) A empreitada por preço global é indicada quando o contratante não domina o escopo a ser contratado. Essa assertiva está incorreta. A empreitada por preço global é indicada quando o escopo da obra ou serviço está bem definido e não quando o contratante não domina o escopo. d) Ao se adotar o regime de contratação integrada, é permitida a realização da obra ou do serviço sem projeto executivo. Essa assertiva está incorreta. Mesmo no regime de contratação integrada, é necessário um projeto executivo para a realização da obra ou serviço. Portanto, a alternativa correta é: b) A falta de orçamento detalhado anexo ao edital, inclusive para contratação integrada, fere o princípio da legalidade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando