Buscar

Questão 77 Paciente G2PC1, com 28 semanas de idade gestacional, comparece ao PS com queixa de náuseas, dor no andar superior do abdome e mal estar....

Questão 77
Paciente G2PC1, com 28 semanas de idade gestacional, comparece ao PS com queixa de náuseas, dor no andar superior do abdome e mal estar. Apresenta-se com PA de 160 x 110 mmHg na primeira medida e 160 x 120 mmHg na segunda aferição. Conta que faz uso de metildopa 500 mg 8/8h desde o início da gestação, devido hipertensão crônica. Qual é a nossa principal hipótese e a conduta mais adequada?

A. Trata-se de um quadro típico de iminência de eclâmpsia. A conduta recomendada é prescrever antihipertensivo via oral e realizar controle ambulatorial.
B. A paciente apresenta o diagnóstico de crise hipertensiva. Deve ser ajustada a dose de metildopa para uso domiciliar.
C. Trata-se de um quadro clássico de iminência de eclâmpsia. Devemos realizar cardiotocografia e solicitar propedêutica para síndrome HELLP.
D. Neste momento, não conseguimos estabelecer uma relação entre o pico pressórico e os sintomas de náuseas e dor em andar superior do abdome. A pressão deverá ser controlada com medicação endovenosa e os demais sintomas devem ser investigados em regime ambulatorial.
E. Trata-se de provável pré-eclâmpsia sobreposta, com sinais de gravidade. Devemos prescrever, em regime hospitalar, anti-hipertensivo de ação rápida e solicitar propedêutica para síndrome HELLP. Devemos também considerar a infusão de sulfato de magnésio EV caso a paciente preencha critérios para síndrome HEELP ou sinais de iminência de eclâmpsia.

Essa pergunta também está no material:

APROVA MEDWAY 2 2024 PROVA COMENTADA
279 pág.

Residência Medica Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções: A. Trata-se de um quadro típico de iminência de eclâmpsia. A conduta recomendada é prescrever anti-hipertensivo via oral e realizar controle ambulatorial. B. A paciente apresenta o diagnóstico de crise hipertensiva. Deve ser ajustada a dose de metildopa para uso domiciliar. C. Trata-se de um quadro clássico de iminência de eclâmpsia. Devemos realizar cardiotocografia e solicitar propedêutica para síndrome HELLP. D. Neste momento, não conseguimos estabelecer uma relação entre o pico pressórico e os sintomas de náuseas e dor em andar superior do abdome. A pressão deverá ser controlada com medicação endovenosa e os demais sintomas devem ser investigados em regime ambulatorial. E. Trata-se de provável pré-eclâmpsia sobreposta, com sinais de gravidade. Devemos prescrever, em regime hospitalar, anti-hipertensivo de ação rápida e solicitar propedêutica para síndrome HELLP. Devemos também considerar a infusão de sulfato de magnésio EV caso a paciente preencha critérios para síndrome HEELP ou sinais de iminência de eclâmpsia. A resposta correta é a opção E. Trata-se de provável pré-eclâmpsia sobreposta, com sinais de gravidade. Devemos prescrever, em regime hospitalar, anti-hipertensivo de ação rápida e solicitar propedêutica para síndrome HELLP. Devemos também considerar a infusão de sulfato de magnésio EV caso a paciente preencha critérios para síndrome HEELP ou sinais de iminência de eclâmpsia.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando