Buscar

Leia o texto a seguir:   Prevenção de doenças   Saiba como prevenir certas doenças. A alimentação é muito importante, assim como outros métodos, po...

Leia o texto a seguir:

 

Prevenção de doenças

 

Saiba como prevenir certas doenças. A alimentação é muito importante, assim como outros métodos, por exemplo, a higiene bem feita entre outros.

Com algumas epidemias, avisos, manifestações, entre uma série de coisas acontecendo pelo mundo, não há como deixar de lado os cuidados com a saúde. Hoje em dia é muito comum que doenças e pequenos vírus se aproximem de um ser inofensivamente e logo depois o leve à morte, ou seja, estas pequenas doenças em que é comum falar que logo vai passar e que não se precisa de tratamento específico são consideradas as mais perigosas.

Gripes, tosses, febre, mal-estar, tudo isto faz parte de certos avisos dados pelo organismo querendo dizer que algo ali está errado. Ainda que as notícias e as novidades cheguem mais rápido, algumas pessoas ainda não se importam com o próprio bem-estar, achando que os males fatais só acontecerão com outras pessoas e nunca com eles próprios, isto é um erro comum, que pode custar uma vida inteira.

Com algumas doenças não são necessários tantos cuidados, isto é fato, porém, qualquer avanço delas pode ser pior para o próprio corpo, fazendo com que, em alguns casos, uma simples gripe tratada somente a comprimidos fuja do controle e acabe levando a uma doença mais séria. Estas doenças sérias podem até não levar a pessoa à morte, porém, infelizmente, ela pode contribuir com danos quase que irreversíveis dependendo do grau em que ela se encontra.

Dependendo do grau de determinadas doenças, caso não haja as prevenções corretas, o paciente pode não suportar novos sintomas, ou seja, ele já estaria tão sobrecarregado com aqueles sintomas que não cabe mais nenhum em seu corpo e podem agravar ainda mais a situação.

Existem vários tipos de doenças categorizadas pelas próprias pessoas, existe a gripe que é comum dar em época de frio onde as pessoas recebem golpes de vento com temperatura contraria do que o corpo está habituado, existem as doenças transmitidas por vírus que contaminavam outras pessoas e que agora passam a contaminar outras por um simples espirro, ou passar a mão na boca e em outros lugares, existem as doenças que podem ser transmitidas por mosquitos ou por qualquer outro transmissor irracional, enfim, existe uma série de doenças que devem estar sempre exterminadas do corpo.

Muitas vezes se contrair uma doença é normal, principalmente as pessoas que tem baixa imunidade no corpo e que com qualquer mínimo fator acabam se prejudicando cada vez mais. As doenças também devem ser avistadas quanto às crianças, que por sua vez, não sabem reagir sozinhas e acabam sofrendo um pouco mais as consequências. Embora existam vários tipos de doenças, transmissíveis ou não, é certo afirmar que a solução imediata para sintomas irregulares é o encaminhamento até o médico, onde lá eles darão as coordenadas exatas para que o tratamento seja feito e o resultado seja positivo.

Independentemente da doença, qualquer ajuda nestes casos é bem-vinda. Outro fator que pode prevenir essas doenças caseiras são fatores simples e aprendidos em casa como se agasalhar sempre antes de sair, pois muitas vezes o choque térmico recebido pelo organismo, pode trazer uma gripe, e, é possível afirmar que esse período geralmente acontece em julho, que é quando o inverno chega mais forte. Quem é que quer perder alguns dias de férias por causa de gripe?

 

Disponível em: http://www.alienado.net

 

De acordo com o texto:

I- para pessoas desatentas, ou aquelas com baixa imunidade e ainda as que acreditam que nunca irão contrair nenhum tipo de doença, o mais correto é se prevenir sempre. Ficar doente não é algo considerado como agradável, e, em meio a tantas informações, é um tanto quanto irresponsável ficar doente por falta de atenção.

II- no inverno é comum acabar ganhando um nariz escorrendo, ou umas dores no corpo, entretanto, estas causas são tratadas em casa, o que não pode é deixar que isso se avance para níveis onde não será mais possível resolver em casa, tendo que ser encaminhado ao médico e correndo o risco de se internar por alguns dias para amenizar a situação.

III- não só as doenças caseiras como qualquer tipo de doença, seja ela uma doença sexualmente transmissível, ou por vírus de pequenos animais ou transmissões de humano para humano, é sempre importante nunca deixar de se prevenir, embora pareça um pouco chato, há uma certeza maior de que quem se previne praticamente fica imune de determinadas doenças.

Estão CORRETAS:


A

Apenas o item II.

B

Apenas os itens I e II.

C

Apenas os itens I e III.

D

Apenas os itens II e III.

E

Os itens I, II e III.