Buscar

Primigesta de 38 semanas de gestação, HIV positivo, em tratamento antirretroviral regular (esquema tríplice) e pré-natal sem intercorrências, apres...

Primigesta de 38 semanas de gestação, HIV positivo, em tratamento antirretroviral regular (esquema tríplice) e pré-natal sem intercorrências, apresenta carga viral indetectável na 36ª semana de gestação. Em relação ao manejo obstétrico nesse caso, é CORRETO afirmar que:

A A via de parto indicada é a cesariana eletiva, não sendo necessário o uso de AZT intravenoso antes da cirurgia.
B A via de parto é de indicação obstétrica, não sendo necessário o uso de AZT intravenoso durante o trabalho de parto ou previamente à cesariana.
C A via de parto é de indicação obstétrica, sendo necessário o uso de AZT intravenoso desde o início do trabalho de parto até o clampeamento do cordão ou, pelo menos, três horas antes da cesariana até o clampeamento do cordão.
D A via de parto indicada é a cesariana eletiva, sendo necessário o uso de AZT intravenoso por, pelo menos, três horas antes da cirurgia até o clampeamento do cordão.

Essa pergunta também está no material:

Pre-Natal 30
4 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A) A via de parto indicada é a cesariana eletiva, não sendo necessário o uso de AZT intravenoso antes da cirurgia. B) A via de parto é de indicação obstétrica, não sendo necessário o uso de AZT intravenoso durante o trabalho de parto ou previamente à cesariana. C) A via de parto é de indicação obstétrica, sendo necessário o uso de AZT intravenoso desde o início do trabalho de parto até o clampeamento do cordão ou, pelo menos, três horas antes da cesariana até o clampeamento do cordão. D) A via de parto indicada é a cesariana eletiva, sendo necessário o uso de AZT intravenoso por, pelo menos, três horas antes da cirurgia até o clampeamento do cordão. A resposta correta é a opção C) A via de parto é de indicação obstétrica, sendo necessário o uso de AZT intravenoso desde o início do trabalho de parto até o clampeamento do cordão ou, pelo menos, três horas antes da cesariana até o clampeamento do cordão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais