Buscar

DIODO SCHOTTKY Em baixas frequências um diodo comum pode se desligar facilmente quando a polarização varia de direta para reversa. Mas à medida que...

DIODO SCHOTTKY
Em baixas frequências um diodo comum pode se desligar facilmente quando a polarização varia de direta para reversa. Mas à medida que a frequência aumenta, o diodo chega num ponto onde não pode se desligar suficientemente rápido para evitar uma corrente considerável durante parte do tempo reverso. O diodo de barreira Schottky usa uma junção de metal semicondutor como elemento de retificação. De fato, o diodo Schottky faz uso construtivo do que pode ser uma desvantagem em muitos dispositivos de estado sólido. A “resistência de contato” entre a fração de pastilha do semicondutor e os fios condutores metálicos. O material semicondutor usado é silício fortemente dopado ou arseneto de gálio, sobre o qual uma fina camada de material N de alta resistividade é crescida. Isto dá ao diodo uma baixa capacitância e uma alta tensão de ruptura. O fluxo de corrente num diodo Schottky é inteiramente devido aos portadores majoritários, No sentido direto, elétron do material semicondutor são injetados no metal. Estes elétrons rapidamente perdem suas energias, e, portanto não podem atravessar a junção quando a polaridade é invertida. Os diodos Schottky não podem, portanto experimentar os efeitos da recuperação reversa do armazenamento de portadores majoritários. Eles podem, portanto serem usados eficientemente nas frequências de microondas como diodos misturadores e como diodos detetores com baixo ruído e alta sensibilidade. Uma aplicação importante dos diodos Schottky é nos computadores digitais. A velocidade dos computadores depende da rapidez com que seus diodos e transistores conseguem se ligar e desligar. É aí que entra o diodo Schottky. Pelo fato dele não ter armazenamento de carga, o diodo Schottky tornou-se a peça fundamental da TTL Schottky de baixa potência, um grupo de dispositivos digital amplamente usado.

a) O diodo Schottky é usado em baixas frequências e não apresenta vantagens em relação aos diodos comuns.
b) O diodo Schottky é utilizado em computadores digitais devido à sua capacidade de armazenamento de carga.
c) O diodo Schottky é eficiente em frequências de microondas e em aplicações que requerem baixo ruído e alta sensibilidade.

Essa pergunta também está no material:

Elt 6 diodos especiais
9 pág.

Eletrônica Digital Faculdades Adamantinenses Integradas Faculdades Adamantinenses Integradas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) O diodo Schottky é usado em baixas frequências e não apresenta vantagens em relação aos diodos comuns. - Esta afirmação está incorreta, pois o diodo Schottky é eficiente em altas frequências, não em baixas frequências. b) O diodo Schottky é utilizado em computadores digitais devido à sua capacidade de armazenamento de carga. - Esta afirmação está incorreta, pois o diodo Schottky não possui armazenamento de carga, sendo uma de suas vantagens. c) O diodo Schottky é eficiente em frequências de microondas e em aplicações que requerem baixo ruído e alta sensibilidade. - Esta afirmação está correta. O diodo Schottky é eficiente em frequências de microondas e em aplicações que necessitam de baixo ruído e alta sensibilidade. Portanto, a alternativa correta é a letra c) O diodo Schottky é eficiente em frequências de microondas e em aplicações que requerem baixo ruído e alta sensibilidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais