Logo Passei Direto
Buscar
Baseado na pirâmide de Kelsen e sabendo que o ordenamento jurídico obedece determinada hierarquia entre as leis, ordene os itens abaixo do maior para o de menor hierarquia:
Decretos.
Constituição Federal.
Lei Ordinária.
II – III – I.
I – III – II.
I – II – III.
II – I – III.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar a hierarquia das normas jurídicas segundo a pirâmide de Kelsen: 1. Constituição Federal: É a norma de maior hierarquia, pois estabelece os princípios fundamentais do ordenamento jurídico. 2. Lei Ordinária: Está abaixo da Constituição, pois deve respeitar os princípios e normas constitucionais. 3. Decretos: São normas infralegais e estão na base da pirâmide, pois decorrem das leis e não podem contrariá-las. Agora, organizando do maior para o menor em hierarquia, temos: - II – Constituição Federal - I – Lei Ordinária - III – Decretos Portanto, a sequência correta é: II – I – III. Assim, a alternativa correta é: IV – II – I – III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar a hierarquia das leis de acordo com a pirâmide de Kelsen: - Constituição Federal (I) - No topo da pirâmide, é a lei fundamental de um país. - Lei Ordinária (II) - Abaixo da Constituição, é uma lei comum aprovada pelo Poder Legislativo. - Decretos (III) - No nível mais baixo, são normas infralegais emitidas pelo Poder Executivo. Portanto, a ordem correta é: I - II - III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Auditoria é uma análise cuidadosa e sistemática das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, com o intuito de averiguar se elas estão de acordo com as disposições planeadas ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão em conformidade com os objetivos. Sobre os diversos tipos de auditoria, analise e associe os itens que seguem:
Preventiva.
Concorrente.
Retrospectiva.
II – I – III.
I – III – II.
I – II – III.
II – III – I.

Mais conteúdos dessa disciplina