Buscar

COM BASE NESSA SITUAÇÃO, AVALIE AS AFIRMAÇÕES A SEGUIR, RELATIVAS AOS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. I – O princípio da eficiência ...

COM BASE NESSA SITUAÇÃO, AVALIE AS AFIRMAÇÕES A SEGUIR, RELATIVAS AOS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

I – O princípio da eficiência não foi atendido, pois a gestão não conseguiu otimizar o aproveitamento dos recursos públicos.

II – O princípio da razoabilidade não foi atendido, pois priorizou-se o interesse da coletividade em detrimento do da superintendência.

III – O PRINCÍPIO DA DISCRICIONARIEDADE INSTITUCIONAL DEMONSTRA A INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO, QUE NÃO MOVEU UMA DAS SUAS ESTRUTURAS PARA OUTRA SEDE MAIS APROPRIADA.

IV – O princípio da supremacia do interesse público, que prevalece ao particular, não foi atendido.

É CORRETO APENAS O QUE SE AFIRMA EM:
I – O princípio da eficiência não foi atendido, pois a gestão não conseguiu otimizar o aproveitamento dos recursos públicos.
IV – O princípio da supremacia do interesse público, que prevalece ao particular, não foi atendido.
a) I e II.
b) II e III.
c) I e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATUALIDADES ECONÔMICAS
12 pág.

Gestão de Pessoas em Unidades Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I - O princípio da eficiência não foi atendido, pois a gestão não conseguiu otimizar o aproveitamento dos recursos públicos. Esta afirmação está correta, pois o princípio da eficiência na administração pública diz respeito à busca pela melhor utilização dos recursos disponíveis. II - O princípio da razoabilidade não foi atendido, pois priorizou-se o interesse da coletividade em detrimento do da superintendência. Essa afirmação está incorreta, pois o princípio da razoabilidade refere-se à coerência e bom senso na tomada de decisões, não necessariamente relacionado à priorização de interesses. III - O PRINCÍPIO DA DISCRICIONARIEDADE INSTITUCIONAL DEMONSTRA A INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO, QUE NÃO MOVEU UMA DAS SUAS ESTRUTURAS PARA OUTRA SEDE MAIS APROPRIADA. Essa afirmação está incorreta, pois o princípio da discricionariedade não se relaciona diretamente com a mudança de sede de uma instituição. IV - O princípio da supremacia do interesse público, que prevalece ao particular, não foi atendido. Essa afirmação está correta, pois o princípio da supremacia do interesse público é fundamental na administração pública. Portanto, a resposta correta é: c) I e IV.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image