Buscar

Sendo o Psicólogo um profundo conhecedor dos comportamentos humanos, este poderá ter ao nível das organizações, sem dúvida, vários papeis associado...

Sendo o Psicólogo um profundo conhecedor dos comportamentos humanos, este poderá ter ao nível das organizações, sem dúvida, vários papeis associados. Dentre as atribuições do psicólogo nas organizações, este desenvolve o papel de - 'avaliador' - que se caracteriza por: Diagnosticar problemas ao nível do Clima Organizacional, necessidades de formação e todo o tipo de disfuncionalidades de ordem sócio afetiva e comportamental que possam por em causa o bom 'ambiente' organizacional, assim como, propor soluções e medidas adequadas no sentido de suprir a problemática diagnosticada. Avaliar o desempenho e ajudar o Empresário a gerir as competências, as expectativas e as carreiras dos RH, reconhecendo os talentos e criar mecanismos de compensação que valorizem e potenciem as capacidades dos sujeitos por forma a tornar a organização mais competitiva. Sensibilizar, alertar, prestar aconselhamento e coaching ao empresário no sentido de lhe potenciar as competências de Liderança, nomeadamente as que se prendem com a motivação individual e coletiva dos colaboradores, entre outras. Promover e facilitar os processos comunicacionais nas organizações no sentido Down-Top e vice versa, recorrendo a metodologias e a técnicas que visem dinamizar todo este processo, principalmente em situações de Mudança e Enquadramento. Proceder ao Recrutamento Externo ou Interno e Selecionar os melhores RH na óptica do alinhamento da missão da empresa com a Estratégia e Política de RH prevista.

a) Diagnosticar problemas ao nível do Clima Organizacional, necessidades de formação e todo o tipo de disfuncionalidades de ordem sócio afetiva e comportamental que possam por em causa o bom 'ambiente' organizacional, assim como, propor soluções e medidas adequadas no sentido de suprir a problemática diagnosticada.
b) Avaliar o desempenho e ajudar o Empresário a gerir as competências, as expectativas e as carreiras dos RH, reconhecendo os talentos e criar mecanismos de compensação que valorizem e potenciem as capacidades dos sujeitos por forma a tornar a organização mais competitiva.
c) Sensibilizar, alertar, prestar aconselhamento e coaching ao empresário no sentido de lhe potenciar as competências de Liderança, nomeadamente as que se prendem com a motivação individual e coletiva dos colaboradores, entre outras.
d) Promover e facilitar os processos comunicacionais nas organizações no sentido Down-Top e vice versa, recorrendo a metodologias e a técnicas que visem dinamizar todo este processo, principalmente em situações de Mudança e Enquadramento.
e) Proceder ao Recrutamento Externo ou Interno e Selecionar os melhores RH na óptica do alinhamento da missão da empresa com a Estratégia e Política de RH prevista.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Responsabilidade Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Você precisa criar uma nova pergunta, pois esta está incompleta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina

Perguntas dessa disciplina