Buscar

2) De acordo com as causas da discinese escapular, classifique as afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) As causas decorrentes de alter...

2)

De acordo com as causas da discinese escapular, classifique as afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) As causas decorrentes de alterações ósseas incluem: aumento da cifose torácica, que é um aumento da curvatura fisiológica da coluna torácica; e fraturas não consolidadas ou mal consolidadas da clavícula.

( ) Já as causas decorrentes das alterações articulares incluem: alto grau de instabilidade da articulação acromioclavicular; artrose da articulação acromioclavicular; instabilidade da articulação glenoumeral; e processos de degeneração da articulação glenoumeral.

( ) Já as causas decorrentes de alterações neurológicas incluem: radiculopatia torácica, que é a compressão de raízes nervosas na região torácica.

( ) Uma causa da discinese escapular, decorrente de alterações musculares, é a rigidez da porção posterior da cápsula articular da glenoumeral. A rigidez da cápsula limita os movimentos do úmero em relação a glenóide e desfavorece a sincronicidade do ritmo escapuloumeral.

( ) As causas relacionadas a inflexibilidade de tecidos moles, como músculos e capsula articular, não atuam na movimentação da escápula em relação ao tórax e em relação ao úmero, e não estão relacionadas a discinese escapular.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina