Logo Passei Direto
Buscar

Um casal vai viajar para o Peru e, devido às experiências em viagens no passado, pediu ao médico para prescrever um fármaco contra diarreia. Qual dos seguintes fármacos será eficaz? A) Omeprazol B) Loperamida C) Famotidina D) Ranitidina E) Lorazepam

User badge image
JANY

ano passado

User badge image
JANY

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas, o fármaco eficaz contra diarreia é a opção B) Loperamida.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No contexto hospitalar, os analgésicos opioides são componentes essenciais o arsenal terapêutico. Particularmente nas unidades de terapia intensiva, é comum a utilização de fentanl em infusao contínua e controlada, devido à curta duração do efeito, à alta potência e à sedação. O uso prolongado ce fentar expõe o paciente ao risco de efeitos adversos, como síndrome de abstinência, quando ocorre uma interrupção abrupta do uso.
Considerando as características farmacocinéticas dos opioides, assinale a alternativa que apresenta a melhor escolha de analgésico opioide para auxiliar na supressão dos sintomas de abstinência de fentan durante o desmame de analgesia, devido ao seu prolongado tempo de meia-vida:
A) Morfina.
B) Ácido acetilsalicílico.
C) Dipirona.
D) Metadona.
E) Nifedipino.

Um homem de 24 anos está tomando dois medicamentos para controlar os sintomas da rinite alérgica. Observa-se que tem pressão sanguínea de 150/70 mmHg. O médico observa que um dos medicamentos pode ser responsável pela hipertensão de início recente. Qual das seguintes alternativas é a etiologia mais provável?
A) Cromoglicato.
B) Glicocorticoide inalatório.
C) Dipirona.
D) Difenidramina oral.
E) Pseudoefedrina oral.

As intoxicações medicamentosas representam um grave problema de saúde pública, que necessita intervenções no campo da prevenção e da promoção. Isto demonstra a necessidade de ações educativas, junto à população para reduzir o número de acidentes.
Em relação aos descongestionantes nasais, é correto afirmar que:
I - Descongestionantes nasais tópicos que apresentam riscos de intoxicação aguda são geralmente constituídos por um simpatomimético, tipicamente um agonista de receptor alfa-adrenérgico, em apresentação isolada ou associada com anti-histamínicos.
II - Intoxicação por nafazolina, que é a mais frequente, pode causar náuseas, cefaleia, sudorese, irritabilidade, aumento da pressão arterial, distúrbios cardíacos como extra-sístoles e outras arritmias podem aparecer.
III - Esses descongestionantes quando utilizados topicamente agem como vasodilatadores para reduzir edema e congestão de mucosas nasal.
A) As afirmativas I e II.
B) As afirmativas I e III.
C) As afirmativas I e II.
D) Apenas a afirmativa I.
E) Todas as afirmativas.

Um paciente hipertenso de 48 anos vem sendo tratado com sucesso com um diurético tiazídico durante os últimos cinco anos. Nos últimos três meses, sua pressão diastólica aumentou continuamente, e ele iniciou uma medicação adicional contra a hipertensão. Ele se queixa de várias vezes não ter conseguido obter ereção e faz algum tempo que não consegue completar três sets de uma partida de tênis. Qual dos seguintes fármacos é mais provavelmente a segunda medicação anti-hipertensiva deste paciente?
A) Losartana.
B) Captopril.
C) Minoxidil.
D) Metoprolol.
E) Nifedipino.

A privação de sono afeta a atenção, a cognição e as defesas imunológicas, facilitando a ocorrência de incidentes e distúrbios físicos ou mentais. Os mecanismos biológicos responsáveis por tais efeitos são pouco compreendidos.
Dentre os efeitos adversos esperados, toxicidade e outras propriedades dessas classes medicamentosas destacam-se:
A) Supressão da fase REM do sono quando utilizados como hipnóticos, caracterizada em parte, pela sensação de cansaço prolongado ao acordar.
B) Sonolência, ansiedade, hiperexcitação e aprimoramento da destreza manual.
C) A síndrome de abstinência pela descontinuação abrupta do tratamento com benzodiazepínicos, que caracteriza-se pela intensa sonolência.
D) Perda na coordenação motora fina, melhora na memória e na aquisição de novos conhecimentos.
E) Vômito, náuseas, diarreia e aumento da pressão arterial.

Um pescador usa um adesivo transdérmico de escopolamina para controlar as náuseas associadas com o fato de estar em um barco. Qual é o efeito adverso mais provável que ele possa apresentar?
A) Reação distônica aguda.
B) Euforia.
C) Sedação.
D) Tremor.
E) Diarreia.

De forma perigosa e exagerada, algumas pessoas utilizam os anabolizantes em grande quantidade e ainda em associação a outros hormônios para obter o resultado desejado mais rapidamente, o que pode provocar inúmeros efeitos colaterais indesejados.
Sobre essas substâncias, analise as seguintes afirmacoes.
I - São uma classe de hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem a divisão e crescimento celular.
II - Resultam no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular, o ósseo e o cartilaginoso.
III - São usadas no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ou que tenham sofrido acidentes sérios, situações que em geral acarretam um colapso de proteínas no corpo.
A) I.
B) II.
C) I, II e IV.
D) II e IV.
E) I e II.

Os esteroides anabolizantes são variações sinteticamente produzidas do hormônio natural masculino testosterona. O nome completo dessa substância é: EAA - Esteroides (classe de droga). Anabolizantes (construtores de tecido) e Androgênicos (promovem características masculinas). Algumas pessoas têm uso dos esteroides anabolizantes para aumentar o tamanho dos músculos e a força. Entretanto, ficam vulneráveis a efeitos adversos, tanto físicos quanto psicológicos, muitos dos quais irreversíveis.
A) Anorexia nervosa, bulimia e amnésia.
B) Insônia, euforia e transtorno bipolar.
C) Engrossamento da voz, menor fadiga e aumento dos níveis de LDL (Colesterol 'ruim').
D) Ginecomastia, queda de cabelo e acnes.
E) Distúrbios na função hepática, aumento da pressão arterial e retenção hídrica.

Mais conteúdos dessa disciplina