Logo Passei Direto
Buscar
Considerando a inovação como ponto primordial para o controle das atividades financeiras, qual o principal intuito da inovação?
Investir esforço e tempo e assumir riscos financeiros.
Pensar no curto prazo em detrimento do longo prazo.
Eliminar ideias criativas do dia a dia no empreendimento.
Pensar em inovação sem a existência de um processo estruturado.
Reduzir a infraestrutura tecnológica do investimento.
A+
A
A-
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções apresentadas, o principal intuito da inovação é investir esforço e tempo e assumir riscos financeiros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.
Segmentação é um conceito já difundido há algum tempo, e que consiste na separação em grupos com características similares. Quando falamos de segmentação de clientes, trata-se de grupos de shopper (consumidor) que tenham similaridade quanto ao seu perfil bem como comportamento de demanda, sem deixarmos de lado as necessidades de valor que causam seu interesse. Por isso, para segmentar seus clientes é imperativo conhecê-los! A informação e o conhecimento são a base para se atingir excelência de resultados nos dias de hoje. Mas para que serve segmentar seus clientes? O objetivo de qualquer segmentação é poder separar os similares para tratá-los de forma específica e dirigida, e com isso buscar sua maior satisfação. Com seus clientes não poderia ser diferente. Desta forma, a segmentação de clientes é importante para que se possa definir o posicionamento dos segmentos em questão, e por meio de estratégias e táticas de atuação trabalhar mais efetivamente junto aos clientes. Uma vez identificados os segmentos e seu posicionamento, o processo torna-se ato contínuo a partir da implantação das atividades traçadas, bem como sua posterior avaliação no intuito de retroalimentar o sistema. Obviamente que as estratégias definidas para cada segmento de cliente precisam ser muito claras e alinhadas com suas necessidades, e a aplicação das táticas de atuação devem buscar atratividade quanto ao perfil e comportamento do shopper inserido em determinado segmento. Portanto, a segmentação de cliente não é um fim por si só, mas claramente deve ser o meio pelo qual devemos entender profundamente as necessidades de seus clientes, e através disto oferecer ao mesmo as melhores alternativas de produto ou serviço. Por fim, a segmentação é uma excelente forma de dirigir e otimizar recursos, buscando assertividade.
Segmentos, bem como seu posicionamento, quando identificados, torna-se prioridade visando continuidade da implantação das atividades traçadas, sem a necessidade de retroalimentar o sistema.
A segmentação é então uma ferramenta de ação para medir forças e fraquezas dos consumidores.
Qualquer segmentação tem por objetivo separar os similares para tratá-los de forma específica e dirigida, e com isso buscar sua maior satisfação.
Por si só, a segmentação não é o meio pelo qual devemos entender profundamente as necessidades de seus clientes.
Empreendedores que adotam posicionamento estratégico baseado em segmentação têm como premissas a oferta e a entrega de produtos ou serviços similares em relação a concorrência.
A+
A
A-

Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O primeiro passo, em relação aos quatro processos de construção de BSC, é esclarecer e traduzir a visão e a estratégia da organização.
II. Os gestores, através da visão e da estratégia da organização, conseguem visualizar mudanças no cenário que acarretarão ajustes dos indicadores.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Neste sentido, a formulação da estratégia quanto a seleção de pessoal e a utilização de determinada técnica envolvem o planejamento da entrevista considerando o equilíbrio do processo. A aplicação da técnica em torno da ferramenta induz a nossa reflexão quanto as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. O planejamento da entrevista permite que a ferramenta seja utilizada em diversas situações no ambiente organizacional como: recrutamento interno, seleção, desligamento, entre outras.

PORQUE

II. A entrevista pode ser empregada para a obtenção de maiores detalhes ou a complementação dos dados obtidos fornecidos à área da Gestão de Pessoas para o monitoramento do desempenho da assertividade do processo de seleção devido a sua flexibilidade.

As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Mais conteúdos dessa disciplina