Ed
ano passado
Para responder à questão, precisamos analisar as afirmações sobre a reação entre nitrogênio e hidrogênio para formar amônia (NH₃) e o que acontece quando a reação atinge o equilíbrio. 1. A afirmação sobre a reação e o equilíbrio: Quando a reação atinge o equilíbrio, as concentrações dos reagentes (nitrogênio e hidrogênio) e do produto (amônia) permanecem constantes, mas não significa que os reagentes foram completamente consumidos. Portanto, essa afirmação é verdadeira (V). 2. A afirmação sobre a quantidade de reagentes e produtos: No equilíbrio, há uma quantidade de reagentes e produtos presentes, mas não é correto afirmar que todos os reagentes foram consumidos. Portanto, essa afirmação é falsa (F). 3. A afirmação sobre a reversibilidade da reação: A reação de formação de amônia é reversível, o que significa que, no equilíbrio, tanto a formação de amônia quanto a decomposição dela ocorrem simultaneamente. Portanto, essa afirmação é verdadeira (V). 4. A afirmação sobre a pressão e temperatura constantes: A pressão e a temperatura constantes são condições que permitem que a reação atinja o equilíbrio, mas isso não implica que a reação não possa ser influenciada por mudanças nessas condições. Portanto, essa afirmação é falsa (F). Com base nessa análise, a sequência correta é: V, F, V, F. Assim, a alternativa correta é: 1. V, F, V, F.
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
Para responder corretamente à questão, vamos analisar cada afirmação: 1. Inicialmente, os reagentes dessa reação são consumidos até que entrem em equilíbrio com a amônia. Verdadeiro (V). Na reação de síntese da amônia (NH3), os gases nitrogênio (N2) e hidrogênio (H2) reagem para formar amônia. Durante a reação, os reagentes são consumidos até que o equilíbrio químico seja atingido, momento em que a velocidade da reação direta é igual à velocidade da reação inversa, e as concentrações de reagentes e produtos se estabilizam. 2. Nesse momento, hidrogênio e nitrogênio são consumidos. Falso (F). No equilíbrio químico, os reagentes não são mais consumidos, pois as reações direta e inversa ocorrem na mesma velocidade. Portanto, no equilíbrio, tanto os reagentes quanto os produtos estão presentes, mas não são consumidos. Com base nas análises acima, a sequência correta é: 1. V, F, V, F. Portanto, a alternativa correta é: 1. V, F, V, F.
Mais perguntas desse material