Logo Passei Direto
Buscar
Nos ambientes sinalizantes, é de costume se apresentar a alguém não informando somente o nome, mas acrescentando ou até substituindo o mesmo pela marcação do sinal particular. Esse sinal pode ser realizado em um espaço neutro. Pode ser um sinal que toque alguma parte dos membros superiores do corpo. Muitos são identificados com sinais que representam os cabelos, as 'covinhas' no rosto e também atividades que a pessoa gosta de fazer, ou seja, várias questões o sinal no surdo é a sua. Diante disso, é coerente afirmar:
a. Observa-se sempre a desenvoltura da pessoa e jeito que ela faz os sinais para a atribuição.
b. O sinal sempre se inicia com a primeira letra do nome. Geralmente, atribui-se sinal baseado no formato do rosto.
d. O sinal é algo banal que na verdade é usado apenas entre os surdos dentro da comunidade.
e. Cada pessoa é marcada por um sinal sinal é uma marcação particular que é atribuída a cada um segundo particular. No momento em que características físicas e aspectos emocionais. São qualidades que surdo sinal é concedido, leva-se em identifica e produz um sinal. Isso facilita a representação da pessoa que, em consideração as características físicas vez de fazer a datilologia do nome, faz apenas sinal. As demais alternativas e, para os mais observadores, estão incorretas, pois não correspondem com proposto no enunciado.
a. Observa-se sempre a desenvoltura da pessoa e jeito que ela faz os sinais para a atribuição.
b. O sinal sempre se inicia com a primeira letra do nome. Geralmente, atribui-se sinal baseado no formato do rosto.
d. O sinal é algo banal que na verdade é usado apenas entre os surdos dentro da comunidade.
e. Cada pessoa é marcada por um sinal sinal é uma marcação particular que é atribuída a cada um segundo particular.
User badge image
Tópicos de Língua Brasileira de Sinais

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Analisando as alternativas apresentadas, podemos observar o seguinte: a) Observa-se sempre a desenvoltura da pessoa e jeito que ela faz os sinais para a atribuição. - Essa afirmação é verdadeira, pois a maneira como a pessoa se apresenta e realiza os sinais pode influenciar na atribuição do sinal. b) O sinal sempre se inicia com a primeira letra do nome. Geralmente, atribui-se sinal baseado no formato do rosto. - Embora alguns sinais possam começar com a letra do nome, não é uma regra geral, e muitos sinais são baseados em características físicas ou atividades. c) O sinal é algo banal que na verdade é usado apenas entre os surdos dentro da comunidade. - Essa afirmação é incorreta, pois os sinais têm um significado importante e são uma parte fundamental da identidade da pessoa surda. d) Cada pessoa é marcada por um sinal que é uma marcação particular que é atribuída a cada um segundo particular. - Essa opção é a mais correta, pois reflete a ideia de que os sinais são únicos e baseados em características pessoais, físicas e emocionais. Portanto, a alternativa correta é: e. Cada pessoa é marcada por um sinal que é uma marcação particular que é atribuída a cada um segundo particular.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A partir do texto fornecido, podemos inferir que a prática de atribuir sinais particulares para identificar pessoas surdas é uma forma de comunicação visual e personalizada. Esses sinais podem representar características físicas, emocionais ou atividades que a pessoa gosta de fazer. Analisando as opções fornecidas: a. Observa-se sempre a desenvoltura da pessoa e jeito que ela faz os sinais para a atribuição. - Esta opção destaca a importância de observar a forma como a pessoa realiza os sinais para atribuir o sinal, o que está alinhado com a prática descrita no texto. b. O sinal sempre se inicia com a primeira letra do nome. Geralmente, atribui-se sinal baseado no formato do rosto. - Essa opção não condiz com a prática descrita, que envolve atribuir sinais com base em características físicas, emocionais ou atividades da pessoa. d. O sinal é algo banal que na verdade é usado apenas entre os surdos dentro da comunidade. - Essa opção não reflete a personalização e a importância dos sinais na comunicação entre surdos. e. Cada pessoa é marcada por um sinal sinal é uma marcação particular que é atribuída a cada um segundo particular. - Essa opção parece repetir informações do texto de forma confusa e redundante. Portanto, a opção correta é: a. Observa-se sempre a desenvoltura da pessoa e jeito que ela faz os sinais para a atribuição.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considerando que as personificações identificadas na comunidade e cultura surda têm-se legalizado pela defesa da Língua de Sinais como língua materna, afirma-se que: A _____________________ surda é estabelecida pelo estado de baixa auditiva e pela obtenção da Língua de Sinais. Assinale a alternativa que completa a lacuna anterior.


Inadequação
Autenticidade
Vantagem
Inautenticidade

Você aprendeu que, segundo Carryberry (2008), o que separa serious games do restante dos jogos é o foco em um resultado de aprendizado específico e intencional para alcançar mudanças de performance e comportamento sérias, mensuráveis e continuadas. Com base nesta definição e diferenciação dos jogos sérios para o restante dos jogos, analise cada contexto a seguir e marque a opção que retrata um serious game voltado à aprendizagem.

a. Jogando o Behavior, são apresentados vários avatares para o jogador. Cada um apresenta um conjunto de comportamentos intra e interpessoais. O objetivo do jogo é escolher o melhor perfil para um cargo que está com a vaga aberta em uma empresa hipotética. O Behavior visa capacitar profissionais de recursos humanos a decidir corretamente a contratação de talentos para suas empresas, e normalmente é jogado em rede, dentro de uma competição no melhor estilo de jogos de empresa.
b. O EducSheet é um programa online que ensina o usuário de planilhas eletrônicas a desenvolver fluxos de caixa e controlar seus orçamentos domésticos. Sua interface é bem parecida com o gerenciador de planilha eletrônica utilizado por ele, e possui inúmeros recursos multimídia para orientar cada passo nessa construção.
c. O RaptBall é um jogo onde quem consegue acertar o alvo ganha pontos. O jogo é em rede e será considerado vencedor aquele que atingir o maior score.
d. O HotDog é um jogo cuja finalidade é perseguir o inimigo para roubar-lhe todo o dinheiro e acumular fortuna. Mas nesse jogo não tem vida fácil. Muitos outros bandidos irão perseguir o jogador para tentar resgatar essa grana.
e. No PaintingMyCar o futuro comprador de um carro vai mudando a cor do carro desejado até atingir aquela que melhor desperta o seu interesse. Mas, a cada dia existe uma cor promocional. Se o futuro comprador escolher a cor da promoção, ele ganha um vale-desconto para comprar seu automóvel na concessionária.

Na avaliação em Artes deve ter o caráter transformador. Marque a alternativa que conceitua de forma clara e coesa este tipo de avaliação.

a. Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos.
b. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, e não à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos.
c. Nesta concepção, a avaliação não necessita ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos.
d. Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, voltada para o levantamento das dificuldades dos alunos, com vistas à correção de rumos, à reformulação de procedimentos didáticos ou até mesmo dos objetivos.
e. Na avaliação transformadora da aprendizagem predominam os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Nesta concepção, a avaliação deve ter uma finalidade diagnóstica, mas sem levar em conta, neste momento, as dificuldades dos alunos.

A aprendizagem baseada em problemas tem como base a interdisciplinaridade, ou seja, a integração de diferentes áreas do conhecimento estimulando o desenvolvimento no aluno de habilidades e competências exigidas no contexto atual, como o trabalho em grupo/equipe, a empatia, o convívio com diferentes olhares, a relação da teoria com a prática por meio da apresentação de soluções a problemas concretos. Assim como a criatividade, o espírito investigativo e o protagonismo frente a diferentes saberes, dentre outros. Promove ainda, a autonomia dos envolvidos no processo e faz com que o aluno tenha um papel ativo rumo ao aprendizado, postura pesquisadora e crítica, que são habilidades exigidas no século 21. A solução de problemas complexos é emergente considerando a velocidade com que tudo se processa na atualidade, assim, a definição de questões que envolvem uma problemática são elementos estratégicos. Observe as afirmacoes relacionadas com o conceito PBL e, em seguida, assinale V, de verdadeiro, para as opções que melhor o caracterizam e F, de falso, para as que não o caracterizam.
I. ( ) É uma ferramenta que busca a solução de problemas.
II. ( ) É uma técnica que envolve o uso da tecnologia na resolução de questões complexas.
III. ( ) É uma metodologia onde os projetos são organizados em atividades investigativas mediante as tarefas complexas, ideias ou temas propostos que desafiam os estudantes.
IV. ( ) A colaboração que mobiliza os alunos em rede passa a ser uma característica geradora nesse ambiente de aprendizagem.
V. ( ) É um método que por meio de processos estatísticos busca identificar soluções para problemas complexos.
a. V, F, F, V e F.
b. F, V, V, F e V.
c. F, F, V, V e F.
d. V, F, F, F e V.
e. V, V, V F e F.

Mais conteúdos dessa disciplina