Logo Passei Direto
Buscar
Qual dos principais autores da literatura infanto-juvenil brasileira foi leitor de Monteiro Lobato durante a sua infância?

a. Ruth Rocha
b. Chico Buarque
c. Mário Quintana
d. Ziraldo
e. Pedro Bandeira
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Neste caso, a pergunta busca identificar qual dos principais autores da literatura infanto-juvenil brasileira foi leitor de Monteiro Lobato durante a sua infância. Monteiro Lobato é um dos grandes nomes da literatura infanto-juvenil no Brasil, e sua obra influenciou muitos escritores. Analisando as opções apresentadas: a. Ruth Rocha - Importante autora de livros infantis, mas não foi conhecida por ter sido leitora de Monteiro Lobato durante sua infância. b. Chico Buarque - Renomado músico e escritor, mas não é conhecido por ter sido leitor de Monteiro Lobato durante sua infância. c. Mário Quintana - Grande poeta brasileiro, porém não foi identificado como leitor de Monteiro Lobato durante sua infância. d. Ziraldo - Conhecido autor e ilustrador de livros infantis, mas não foi mencionado como leitor de Monteiro Lobato durante sua infância. e. Pedro Bandeira - Reconhecido autor de livros infanto-juvenis, e é sabido que foi leitor de Monteiro Lobato durante sua infância. Portanto, o autor da literatura infanto-juvenil brasileira que foi leitor de Monteiro Lobato durante sua infância é: e) Pedro Bandeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Aprendizagem Cooperativa é uma das formas de utilização das metodologias ativas dentro da sala de aula. Assinale a alternativa abaixo que descreva essa forma de utilização das metodologias ativas.

a. A aprendizagem baseada em problemas objetiva a resolução colaborativa dos desafios propostos. Desenvolve a habilidade de investigação, reflexão e criatividade. A função do professor é incentivar o aluno a buscar uma solução.
b. Essa técnica prioriza o desenvolvimento de competências importantes propostas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular, porque nessa técnica de aprendizagem as responsabilidades são distribuídas e isso desenvolve as habilidades de raciocínio e socioemocionais. Além disso, possui como referência quatro princípios básicos: participação equivalente; interdependência positiva; produção individual; alta Interação Simultânea.
c. Nessa técnica, um problema é apresentado ao grupo para que seja primeiramente avaliado, depois os alunos precisam encontrar a origem do problema para apresentar as possibilidades de soluções possíveis e viáveis. Essa atividade enfatiza o fazer, ou seja, o estudante precisa “colocar a mão na massa” e realizar a ação, diferentemente da técnica de “problemas”, na qual a resolução é apenas teórica.
d. A ideia é disponibilizar material de estudo, antecipadamente, por meio de recursos online e/ou impresso para que haja a leitura e estudo em home office. No decorrer da aula, o professor vai fazer considerações e questionamentos sobre o tema proposto, estimulando a troca de conhecimentos.
e. Essa técnica prioriza o compartilhamento de ideias em pequenos grupos, como por exemplo, debater, refletir e construir pensamento crítico sobre um estudo de caso apresentado. A função do professor é o mediar e orientar.

Mais conteúdos dessa disciplina