Logo Passei Direto
Buscar
Algumas emoções são universais, inatas e expressas de forma semelhante em qualquer cultura. Que emoções são essas que podemos identificar através da expressão visual em qualquer pessoa?
Medo e Frustração
Decepção e Inveja
Alegria e Tristeza
Raiva e Angústia
Desagrado e Ciúme
a) Medo e Frustração
b) Decepção e Inveja
c) Alegria e Tristeza
d) Raiva e Angústia
e) Desagrado e Ciúme
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para identificar as emoções que são universais, inatas e expressas de forma semelhante em qualquer cultura, precisamos considerar as emoções básicas descritas por Paul Ekman. Ele identificou seis emoções universais: alegria, tristeza, medo, raiva, surpresa e nojo. Analisando as opções: a) Medo e Frustração - O medo é uma emoção universal, mas a frustração não é considerada uma emoção básica universal. b) Decepção e Inveja - Ambas não são emoções básicas universais. c) Alegria e Tristeza - Ambas são emoções básicas universais e reconhecidas em diferentes culturas. d) Raiva e Angústia - A raiva é uma emoção básica, mas a angústia não é considerada uma emoção básica universal. e) Desagrado e Ciúme - Nenhuma dessas é uma emoção básica universal. Portanto, a opção que apresenta emoções universais, inatas e expressas de forma semelhante em qualquer cultura é: c) Alegria e Tristeza.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Ao analisar as emoções universais, inatas e expressas de forma semelhante em qualquer cultura, é importante considerar aquelas que são reconhecidas através da expressão visual em qualquer pessoa. Analisando as opções fornecidas: a) Medo e Frustração - O medo é uma emoção universal e inata, mas a frustração pode variar em sua expressão culturalmente. b) Decepção e Inveja - A inveja pode ser uma emoção universal, mas a decepção pode ter variações na sua expressão. c) Alegria e Tristeza - Tanto a alegria quanto a tristeza são emoções universais e facilmente reconhecidas através da expressão facial em qualquer cultura. d) Raiva e Angústia - A raiva é uma emoção universal, mas a angústia pode ter variações na sua expressão culturalmente. e) Desagrado e Ciúme - O desagrado pode ser expresso de forma diferente em diversas culturas, e o ciúme também pode ter variações na sua expressão. Portanto, a opção que apresenta as emoções universais, inatas e expressas de forma semelhante em qualquer cultura, que podem ser identificadas através da expressão visual em qualquer pessoa, é: c) Alegria e Tristeza.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O estresse é considerado um dos maiores males da atualidade. Com o aumento da competitividade as empresas têm que continuar mudando para se adaptar a novas tendências e não perder espaço no mercado e assim cobram mais de seus funcionários. O tempo gasto no serviço também aumentou, profissionais em posições mais altas chegam a gastar 65 horas por semana do seu tempo no trabalho. Essas situações em muito contribuem a um aumento do estresse. Trata-se de uma doença e a pessoa afetada tem grandes chances de fica r convalescida e falecer antes do tempo. Já é de conhecimento popular que o estresse prejudica tanto o trabalhador quanto o seu empregador. As causas do stress no ambiente de trabalho podem ser em função de:
baixos salários que não auxiliam na melhoria do visual do colaborador e inexistência de contato entre a chefia imediata e o colaborador, de forma a viabilizar solicitações de aumento de salário.
falta de elogios e premiações que elevem o status do colaborador, diante de seus colegas de trabalho, falta de sociabilidade do próprio colaborador nas suas interações.
descaso do colaborador pelo cargo e função que ocupa por julgar que não tem projeção na cúpula da empresa, gerando uma sensação de pouca importância para a consecução dos objetivos.
falta de intimidade nas relações entre chefe e subordinados e o desinteresse da chefia em fornecer todos os benefícios que os colaboradores esperam da empresa.
inadequação do salário, ambiente desagradável, falta de autonomia, má distribuição de responsabilidade, gerenciamento inadequado e falta de prospecção na carreira.
a) baixos salários que não auxiliam na melhoria do visual do colaborador e inexistência de contato entre a chefia imediata e o colaborador, de forma a viabilizar solicitações de aumento de salário.
b) falta de elogios e premiações que elevem o status do colaborador, diante de seus colegas de trabalho, falta de sociabilidade do próprio colaborador nas suas interações.
c) descaso do colaborador pelo cargo e função que ocupa por julgar que não tem projeção na cúpula da empresa, gerando uma sensação de pouca importância para a consecução dos objetivos.
d) falta de intimidade nas relações entre chefe e subordinados e o desinteresse da chefia em fornecer todos os benefícios que os colaboradores esperam da empresa.
e) inadequação do salário, ambiente desagradável, falta de autonomia, má distribuição de responsabilidade, gerenciamento inadequado e falta de prospecção na carreira.

Mais conteúdos dessa disciplina