Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
005 Leia a mensagem expressa na tirinha abaixo: As crianças se relacionam dentro de um contexto histórico e social, bem como, são participantes ativas dentro das diferenças que constituem a sociedade ( KRAMER, 2007). RAZÃO: A criança percebe a realidade a partir de suas percepções e experiências, bem como, produz cultura, vivencia a cidadania e são sujeitos de direito (KRAMER, 2007). Para mais, podemos destacar “a infância, mais que estágio, é categoria da história: existe uma história humana porque o homem tem infância” (KRAMER, Sônia. A infância e sua singularidade. In: Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade/ organização Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Rangel, Aricélia Ribeiro do Nascimento – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007, p. p.15).

A) Nenhuma das anteriores.
B) Asserção correta, razão errada.
X C) Asserção correta, razão correta, e a razão justifica a asserção.
D) Asserção e razão erradas.
E) Asserção correta, razão correta, mas a razão não justifica a asserção.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para analisar a questão, precisamos entender a asserção e a razão apresentadas. A asserção fala sobre o papel das crianças dentro de um contexto histórico e social, destacando que elas são participantes ativas e que percebem a realidade a partir de suas experiências. Isso está alinhado com a visão de que as crianças são agentes sociais e culturais. A razão complementa essa ideia, afirmando que a infância é uma categoria da história e que as crianças são sujeitos de direito, o que também é uma afirmação válida e relevante. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Nenhuma das anteriores - Não parece ser a resposta correta, pois a asserção e a razão estão corretas. B) Asserção correta, razão errada - Isso não se aplica, pois a razão também está correta. C) Asserção correta, razão correta, e a razão justifica a asserção - Esta opção parece ser a mais adequada, já que ambas as afirmações são verdadeiras e a razão realmente justifica a asserção. D) Asserção e razão erradas - Isso não é verdade, pois ambas estão corretas. E) Asserção correta, razão correta, mas a razão não justifica a asserção - Isso não se aplica, pois a razão justifica a asserção. Portanto, a alternativa correta é: C) Asserção correta, razão correta, e a razão justifica a asserção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A afirmação apresentada na questão destaca a importância das crianças como participantes ativas dentro da sociedade, percebendo a realidade a partir de suas experiências e contribuindo para a produção cultural, vivência da cidadania e exercício de seus direitos. Além disso, ressalta que a infância não é apenas um estágio, mas sim uma categoria da história. Analisando as opções fornecidas: A) Nenhuma das anteriores - Não se aplica, pois a asserção e a razão são discutidas na questão. B) Asserção correta, razão errada - Não se aplica, pois a razão também está correta. C) Asserção correta, razão correta, e a razão justifica a asserção - Esta opção parece ser a mais adequada, pois tanto a asserção quanto a razão estão corretas e a razão realmente justifica a asserção. D) Asserção e razão erradas - Não se aplica, pois tanto a asserção quanto a razão estão corretas. E) Asserção correta, razão correta, mas a razão não justifica a asserção - Não é o caso, pois a razão apresentada realmente justifica a asserção. Portanto, a alternativa correta é: C) Asserção correta, razão correta, e a razão justifica a asserção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina